--- Fantástico e maravilhoso tal e-mail assinado pelo Nestorzinho, como sempre o chamamos desde pequeno, filho do saudoso Nestor Saragiotto. Um comentário muito bem escrito, ponderado, calmo, analista e certeiro. Veio ao encontro do que eu mesmo disse hoje pela manhã ao Presidente Nei para que adiasse a sessão extra de segunda-feira para poder agir com coragem e discernimento e não tudo de afogadilho como vem fazendo o atual prefeito, enfiando os pés pelas mãos. Você Nei, como sendo a autoridade máxima do Legislativo serrano tem poder e serenidade para assim agir, demonstrando independência do Legislativo em relação ao Executivo e que faz e fará sempre tudo pelo bem e união de todas as famílias serranas, não compactuando com atitudes injustas e apressadas. Se assim não o fizer Nei, estará decretando sua total dependência do clã feudal para onde se bandeou depois de ter sido oposição e será apenas mais um sob as rédeas do Sr. Adib... E não me venha com chorumelas...
sexta-feira, 9 de julho de 2021
. . . IRINEU X BIMBO
--- É exatamente esse o título do e-mail que o blog acaba de receber deste serrano que reside fora e que também pertence a Família Saragiotto :
Prezado Lauro, tudo bem?
Como faço normalmente, acessei seu blog esta manhã para ter notícias de nossa amada “terrinha” e levei um susto ao tomar conhecimento da Ordem do Dia da próxima sessão da Câmara Municipal, que já colocará em votação recentíssimo projeto do Executivo, dando o nome do Bimbo para o prédio onde se acha instalada a Prefeitura, desprezando, atropelando e pisoteando, sem a menor cerimônia, projeto anterior, que prestava idêntica homenagem a Irineu Saragiotto. Não me parecem necessárias grandes perquirições para concluir-se quão inoportuna e açodada é a votação. Não se trata de matéria urgente e não há razão para a pressa. Nas atuais circunstâncias, diante da existência de proposições colocando em campos opostos os nomes de figuras da maior respeitabilidade na história da política local, a prudência e a habilidade política aconselhariam um recuo, um aprofundamento dos estudos, um amadurecimento da situação, uma consulta às forças vivas do município, uma apresentação de explicações convincentes para as eventuais mudanças de rumo e só aí, depois de esgotada a avaliação, é que se recomendaria o arquivamento de um projeto, qualquer que fosse ele, e a submissão do outro ao plenário da Casa. A maneira como se deu a tramitação do assunto até aqui só demonstra inabilidade, insensibilidade e é profundamente ofensiva para a memória de Irineu e para a sua enorme família, à qual sempre tive a honra de pertencer. Ainda há tempo, Sr. Presidente. Converse com seus líderes, com seus pares e com a comunidade que o cerca. Seja humilde e perceba o momento delicado. Reflita, pondere, analise e suspenda a votação, até que avaliação mais cuidadosa seja levada a efeito. Com cautela, atenção, respeito, consideração e inteligência, uma solução que a todos satisfaça haverá de ser encontrada.
Obrigado pela atenção, Lauro. Se quiser publicar, esteja à vontade.
Um abraço do
Tôy.
. . . que ele também quer participar da questão
. . . o imponderável
. . . e também lembrando
--- Lembrando que antes disso tudo, começou com a intenção de se colocar o nome do Dr. PAULO ROBERTO SCACHETTI, igualmente merecedor por ter sido eleito e reeleito prefeito, foi vereador e também presidente da Câmara. Mas como era opositor do grupo feudal, o projeto não foi adiante e os mesmos de sempre disseram: "Não é de bom tom colocar nome de pessoa". Agora, por pura conveniência política para mais uma vez lamber bota do prefeito que é do clã feudal, passou a ser de bom tom colocar nome de pessoa. Pura demagogia e hipocrisia barata dos eternos dependentes e puxas. Ainda bem que temos a certeza que HOMENS de verdade e LÍDERES políticos autênticos como Paulo Scachetti e Irineu Saragiotto se eternizam em nossa história não por terem seus nomes em placas, mas pela estirpe, idoneidade moral, liderança nata e independência política que sempre tiveram. Jamais foram vassalos e dominados por cabrestos de qualquer tipo ou espécie.
. . . que segunda vai ter P. I.
---Sim! E sem o V de virtual... Será uma extraordinária presencial. Eis a "Ordem do Dia" :
. . . que não se mexe em time que está ganhando
. . . o dia de hoje
ENTENDENDO O 9 DE JULHO - por Ivan César Belentani - Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
* Em SERRA NEGRA jamais poderemos nos esquecer nesta data principalmente, da figura magnânima de nosso amigo eterno, o Cabo BRAZ EDUARDO DE CASTRO BLOTTA, herói constitucionalista e prefeito, talvez o único que saiu da Prefeitura mais pobre do que quando entrou e que percorria as obras da cidade e todos os bairros da periferia com seu próprio carro, uma Vemaguete. Enquanto viver, nesta data pelo menos, jamais deixarei de homenagear a memória de nosso querido Braizinho.