
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
. . . que sejamos agora condescendentes

. . . em tópico
"Nós vivemos em uma democracia onde 51 milhões trabalham para sustentar os outros 56 milhões que vivem do bolsa família? É isso?
E porque vivemos em uma democracia temos que 'respeitar' o que os outros falam?
Então se alguém disser que eu sou um babaca de um contribuinte que sustenta bolsa família, sou obrigado a respeitar, só porque vivemos em uma democracia?
O mais engraçado é que o pessoal vem aqui, diz o que quer e depois não quer ouvir, ler ou escutar, deprecia o blog e diz que nunca mais vem aqui. Quanta democracia!
Então deem uma olhada no link abaixo. Coloca aí, Laurinho, faz um print do link abaixo e coloca como tópico no blog ou no face."
https://twitter.com/M_
. . . respondendo e esclarecendo
--- Como os leitores já devem saber, também tenho uma página no facebook e ontem, no embalo da frustração da derrota eleitoral, postei comentários contra o nordeste brasileiro que reelegeu a candidata petista. Imediatamente vieram vários comentários de apoio e outro tanto contrário a minha postura. Um jovem serrano petista dos mais ferrenhos Renan Carmino Cividati, que diz ser jornalista, me atacou violentamente em sua página no face. Já lhe dei a resposta que estou transcrevendo aí abaixo. No complemento disse que não sou jornalista, sou médico radiologista já há mais de 40 anos e posso lhe enviar meu currículo de vida profissional se assim o desejar. Em contra partida, caro Renan, gostaria de saber o seu currículo jornalístico, ler algum trabalho seu e saber onde atua e já atuou dentro da profissão em que se formou. Seria muito bom até poder divulgar isso para toda a população serrana e o faria com muita satisfação, para enaltecer mais um serrano de sucesso naquilo que faz. Saiba que meu filho jornalista é nascido em Serra Negra e exerce sua profissão na TV Vanguarda afiliada da Rede Globo. Mande-me seus trabalhos jornalísticos que divulgarei com muito gosto.
Eis aí em seguida a transcrição de minha resposta a ele e ao meu amigo Roger:
Só pra complementar: Pela bilionésima vez, nunca me intitulei jornalista porque não o sou. Tenho um filho jornalista (e dos bons) e uma neta que quer ser, mas eu sempre fui um colaborador (gratuito) da imprensa serrana. Nada mais do que isso.
Não sei quem é Renan Carmino Cividati. Parece ser um jovem jornalista, colega de faculdade do Roger Lemos, a quem admiro e respeito. Mas ambos, mais alguns de seus seguidores no face, estão bravos comigo devido ao meu comentário sobre não se prestigiar mais o nordeste com viagens de turismo, comentário esse que fiz embalado e decepcionado pelo sabor amargo da derrota eleitoral. Não quis ofender ninguém especificamente e muito menos ainda, ser preconceituoso. Acho que o Renan não é nordestino e pelo que eu sei o Roger é santista.
Em minha página (podem ver aí atrás), um leitor meu também se manifestou condenando meu comentário e lhe disse que não generalizei meu comentário e no momento me referi aos nordestinos que atualmente residem e votaram na candidata vencedora lá no norte e nordeste, e não aos nordestinos atualmente residentes no sul e sudeste. Disse também que tenho bons e grandes amigos do nordeste brasileiro tanto residentes aqui como lá e tenho até parentes atualmente morando lá. Agradeço ao Marquezini que saiu em minha defesa e só por isso ambos viraram suas artilharias também contra ele, assim dando demonstração de agressividade, de acordo com condutas semelhantes daqueles petistas fanáticos e radicais que atacam violentamente, querendo agredir moralmente tudo e todos e impor nem que seja a força, seus princípios. Enfim, são resquícios de uma campanha eleitoral acirrada, de baixo nível, que chegou ao fim e faço minhas as palavras que compartilhei hoje cedo aí atrás, com a cabeça mais fria e o sentimento de derrota já passando. Quanto aos termos "retardado", "imbecil", etc. eu os retribuo com a mesma intensidade se for o caso. Quanto ao Roger Lemos tenho certeza que me entendo com ele numa boa. Quanto ao Renan que não me conhece e que tenho idade para ser seu pai, digo-lhe que fico aberto ao diálogo em alto nível se ele quiser e que poderemos nos conhecer pessoalmente na primeira oportunidade, para apararmos arestas, indo ao encontro do que mais disse a própria Dilma em seu discurso da vitória: DIÁLOGO. Aos nordestinos em geral, aos bons nordestinos daqui e de lá, meu pedido de desculpas se se sentiram ofendidos. Quanto ao Nordeste Brasileiro, boa viagem a todos.
Assinar:
Postagens (Atom)