Total de visualizações de página

sábado, 6 de outubro de 2018

. . . a carreata final

--- Aconteceu hoje à tarde a última carreata e só poderia ser do candidato Edmir Chedid, muito fraquinha por sinal, piorada pelo mal tempo e o frio. Mas um leitor observador mandou o que viu: "Começou a carreata do Chedid e as irregularidades também. Afinal, não é proibido andar sem cinto de segurança em veículos? Onde está a tão elogiada GCM? Onde está o bom exemplo?" 

. . . mais estas fotos

--- Mais estas da Fonte Santo Agostinho, mas também para complementar reparando que obra entregue à população em véspera de eleição é sempre incompleta, pois a fonte principal está "em manutenção", o famoso monjolinho falta melhor reparação, bem como a encosta que circunda o local. 

. . . que a palavra é da leitora

--- Chegou hoje via messenger com pseudônimo cadastrado.

"Lauro. Eu ia te procurar para te colocar a par de um assunto que vem me deixando triste desde a semana passada. Fim de semana como de costume levo a minha menina na Praça Sesqui no Parque Colorido e tive uma surpresa desagradável. Todos os brinquedos constavam uma tarja enorme informando crianças até 9 anos. Minha menina é  alta, porém criança e tem 12 anos. Não tive outra alternativa senão retirá- la de lá com muito choro e dilema. Pela Constituição Federal de 1988 no artigo 227 a lei é clara e não pode haver discriminação neste sentido ou qualquer situação vexatória que constranja. Para estes gestores que não entendem nada de lei e estes advogados que teoricamente assessoram a empresa e entendem menos ainda, devem desconhecer o fato que pela Constituição criança é criança até doze anos. Como é que se constrói um parque para crianças até tal faixa etária e para outra faixa etária é negado o direito? Como é que nós mães vamos justificar isso para nossos filhos na prática? Na cidade é o único parque destinado a crianças e agora a gestão descobriu que eles não são próprios para crianças com mais de 9 anos??? Cadê o engenheiro nesta hora? O projetista? Por que não verificaram isto antes. O fato é. Não são nossas crianças de 10 a 12 anos que vêm quebrando o parque.  São os vândalos que fazem uso de entorpecentes e infestam a Praça Sesqui após as 21 horas. Não tem uma câmera, um guarda, uma fiscalização. Depois quem paga são as nossas crianças.
JUSTICEIRA"
* Espaço aberto a quem de direito.

. . . um recado direto ao candidato EDMIR CHEDID

--- Muitas vezes em minha participação na mídia serrana nestes anos todos, algo que disse ou escrevi foi entendido de maneira distorcida ou contrária à intenção inicial de minhas palavras. Também é fato que sempre aqui neste blog é colocado direito de resposta a quem quer que seja, e aproveita quem quer. Também é fato que nesta época e principalmente na véspera de uma grande eleição como essa, opositores divulgam dados de candidatos que nem sempre correspondem à verdade em sua totalidade. De ontem para hoje corre nas redes sociais páginas do jornal Gazeta Amparense de 5 de outubro último e dados numéricos de Edmir Chedid mostrando sua contribuição financeira para Serra Negra e o que ele fatura também financeiramente na mesma cidade. Tudo verdade? Tudo mentira? Parcialmente apenas é verdade? Então caro candidato, ainda em tempo de se defender, este espaço gratuito está à sua disposição para a população que tanto já o apoiou em eleições anteriores.


. . . mais uma



--- Fui ver as dependências da Piscina Pública e lá encontrei o interino na Secretaria de Esportes, meu bom amigo, o brilhante Marquinho Pinto.












. . . mais uma visita

--- Fui conferir a revitalização da Fonte Santo Agostinho, mais uma reabertura nas vésperas da eleição, sem a presença do Prefeito Sidney que está adoentado. Vejam minha fotos ao cair da tarde de ontem:























. . . uma visita importante

--- Pelo menos pra mim foi importante e produtiva. Fui conhecer por dentro a nova Secretaria de Turismo de SN logo na entrada principal da cidade. Gostei muito do que vi. Um local apresentável, amplo, digno de receber a visita dos turistas. Encontrei lá uma equipe de assessores simpática, cordial e eficiente. Fui muito bem recebido pela Secretária de Turismo Sra. Cecília Murr que me mostrou com desenvoltura todo seu balcão de produtos de SN logo na entrada, numa bem montada exposição de cafés, vinhos, licores, cachaças e outros produtos serranos. Nota-se que a secretária fala disso com entusiasmo e emoção. Confesso que não sabia que nossa terra produz tantos produtos bons e de qualidade. Tal stand merece ser visitado por todos. Conversamos longamente, expondo nossas histórias e isso foi muito produtivo, acho que para ambos, inclusive sobre a reclamação do fechamento da secretaria no último feriadão aqui comentado, o que ela refutou dizendo que sua secretaria cumpriu seu horário de funcionamento normal naqueles dias.

* Abaixo as fotos da Secretaria de Turismo:


















* Como o café, ao lado do turismo, são as duas nossas maiores fontes de divisas, um destaque especial para a exposição de nossos produtores: