Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

. . . e respondendo

--- O blog abriu espaço ao ex-candidato a prefeito Marcos Bueno, que cordial e prontamente respondeu sobre a questão ventilada, ao qual agradecemos sua atenção. 

Eis sua resposta:

"Bom dia Lauro! Tudo bem?

Com relação à matéria onde o senhor, através de seu blog, relatou a questão da implantação de praças de pedágio em nossa região por parte do nosso governo estadual e onde fui convidado a me pronunciar, informo o seguinte:

Entendo que o governo do Tarcísio de Freitas, mesmo investindo fortemente na infraestrutura em nosso estado e fazendo uma boa gestão nesta área, não identifico o mesmo empenho em se investir na questão das pessoas, que é uma frente que entendo como primordial, no que tange à educação, saúde e geração de emprego, por exemplo.

Pelo fato de a cobrança de pedágios refletir diretamente no volume de deslocamento em nossa região, isso inevitavelmente acabará impactando negativamente no volume de negócios e com isso refletindo na geração de empregos.

Eu me sinto, portanto, muito à vontade para me posicionar CONTRÁRIO a cobrança de pedágios, pois entendo que o Circuito das Águas deve ser uma referência como polo turístico e qualquer ação que possa colocar obstáculos ao deslocamento em nossa região, entendo como contraproducente, indo no sentido inverso do desenvolvimento econômico local.

Qualquer necessidade de esclarecimento complementar, estarei à sua disposição, como sempre.

Um grande abraço."

. . . as sandálias da humildade

--- O blog está acompanhando de perto as publicações e comentários no face da dupla Sheik da Quebrada e Gabriel Godoy e pelo que observamos neste início dos trabalhos legislativos, realmente as trocas, as voltas de quem já era e o retorno de quem já foi como já dissemos, com raríssimas exceções, foi pra muito pior... pelo menos até agora. É nisso que dá a consequência de eleitores gananciosos, despreparados e irresponsáveis que vendem seus votos por favores prestados, por amizade e até por notas de dinheiro cortadas ao meio, sem analisarem as reais condições pessoais dos candidatos em campanha.  No final é a cidade que sai perdendo e ainda somos obrigados a ouvir de vereador: "NÃO SOMOS OBRIGADOS A FALAR COM O POVO". Pergunto: Pra pedir ou comprar votos souberam falar com o povo, né?...

* Estou prevendo que agora, com mais uns no pedaço cobrando, vai ficar (já está ficando) mais difícil os edis suportarem a pressão e terão realmente que vestir as sandálias da humildade.

* Há livro e filme sobre "As Sandálias do Pescador". Aqui são "As Sandálias do Vereador". Reparem na foto o Alto da Serra como fundo: 

. . . mais uma trairagem???


--- Depois daquele cano dado por ele não comparecendo em Serra Negra, com desculpa de problemas com o helicóptero, agora mais essa??? Outra decepção??? Gostaríamos de saber do candidato a prefeito Marcos Bueno, seu maior cabo eleitoral na cidade, sua opinião sobre isso. O espaço está aberto.