
--- Olha o passarinho colorido aí de volta pousando no meu ombro.
* Ele está piando pra me dizer que já está marcada para amanhã a sessão extraordinária da Câmara para discussão e votação do projeto de lei sobre a "Taxa de Turismo", para que possa ser já aplicada a partir de março de 2.016. Sei que alguns hoteleiros vão absorver essa taxa mas que outros vão sim repassar para os hóspedes. Estou duvidando que seja aprovada por unanimidade!!!
* Ainda sobre a "Taxa de Turismo" não podemos nos esquecer que 2.016 será um ano de eleição municipal para prefeito, vice e vereadores. Fica a dúvida no ar se alguns determinados políticos locais cujas índoles já são sobejamente conhecidas, se não irão fazer desta "taxa", em parte para o Hospital, como plataforma política eleitoreira para colocá-los como "heróis" e "pais da criança" nesta conquista na hora de pedirem votos. E se assim acontecer, mais uma vez estarão fazendo política com o Hospital em benefício próprio. É bom que o eleitor não se esqueça disso.
* Dada como praticamente certa a saída dos Vereadores Paulão e Bertevello do PT e muito provavelmente do Roberto do partido em que se encontra hoje. Tudo deverá se confirmar (ou não) até o dia 10 de março.
* Outra que o passarinho colorido me piou no ouvido foi a candidatura a prefeito praticamente certa do Kiko Gianotti (hoteleiro - Vale do Sol), e que o será com certeza em oposição a atual situação uma vez que quem conhece a história sabe da incompatibilidade de longa data do falecido dono do Vale do Sol com o líder chedidiano. Em face a essa certeza o passarinho piou as possíveis manobras de base, maquiavelicamente já sendo elaboradas pelo chefe do clã para tentar desnortear ou desestabilizar o candidato em potencial, na tentativa de fazê-lo desistir, mesmo antes de oficializar sua candidatura, pois será realmente um forte candidato da nova geração a disputar a eleição do ano que vem e pelo que fiquei sabendo ainda hoje, ele, o Kiko, diz que vai sair pra luta como candidato a prefeito e que se una a ele quem quiser , a exceção do atual grupo situacionista. Mas vejamos então as "coincidências" que estão começando a acontecer:
a) Essa "Taxa de Turismo" atingindo somente a classe hoteleira e que era a princípio pra valer só para 2.017...
b) As manobras de bastidores para que o Vale do Sol passe a pagar IPTU...
c) O Kiko adquiriu recentemente o Hotel do Mirim e lá foram construídas novas lojas. Sabia que estão criando dificuldades para liberar a obra usando-se a chamada "Lei de Acessibilidade" obrigando construção de rampas de acessos, etc...?
d) Prefeitura começando a querer reverter para o município o prédio do antigo Cine Cardeal já que está abandonado se deteriorando e tal prédio agora também é do Kiko. Por que não fizeram isso bem antes?
* No que diz respeito à Prefeitura estão agindo dentro da lei? Claro que estão, mas que denota pura perseguição pessoal contra um pretenso candidato forte oposicionista também é verdade, principalmente se considerarmos que todas essas atitudes são até simpáticas perante a população em geral, que com certeza contarão com o apoio e o aplauso popular. Até aí tudo bem, desde que não sejam usadas na próxima eleição em favor do grupo situacionista. Sintam como funciona a política nos bastidores. Nada é feito sem segundas intenções.
--- Esse passarinho colorido é fogo...