* Hoje por causa dos feriados não estamos tendo sessão de Câmara em SN. Será na quinta-feira. Mas isso me faz lembrar da última sessão em que o Ver. Nei convocou o blog para encetar uma campanha informativa ao cidadão de seus direitos quando chegar na recepção do Hospital e não for bem atendido pelo atendente que deve ser prestativo, bem educado e rápido em suas tomadas de providências. Por sinal, essas são premissas óbvias e evidentes a quem se encarrega de atender o público. Lamentável a necessidade de se fazer campanha neste sentido.
* Por sua vez o Ver. Paulão está em campanha para ampliação do cemitério, dizendo das reclamações de munícipes que, quando acontece falecimento na família, não acham como conseguir vagas ou têm dificuldades na negociação de túmulo. Ainda hoje de manhã conversando com alguém estreitamente ligado a esta questão, disse-me que o Prefeito Sidney Ferraresso já se inteirou do problema e já tem planos neste sentido. Adianto ao Paulão que, como está hoje, nosso Campo Santo tem ainda espaço para cerca de 300 túmulos com duas gavetas cada um.
* O blog agora faz sua cobrança ao Ver. Roberto que disse que não tocaria mais no assunto do arrombamento da gaveta do advogado dentro da Prefeitura, mas prometendo que faria rigorosa investigação particular sobre o caso. E aí Roberto? O que andou nesse processo? Parou também? Continua cheirando pizza e dando cada vez mais a sensação de que realmente "há algo de podre no reino da Dinamarca", ou no reino da Prefeitura de SN.
* Por falar no Ver. Roberto, ainda não deu pra entender a razão dos votos contra seu projeto sobre a necessidade de obrigatoriedade de alvará de funcionamento a todos os estabelecimentos comerciais da cidade, tanto por parte da Prefeitura como do Corpo de Bombeiros. Mas isso não é o que manda a lei que deve ser rigorosamente obedecida pela Prefeitura? Ou não? Será que alguém pode explicar melhor isso? Como que a situação, que obedece ordem do prefeito, vota contrário a algo que deve ser obrigação do prefeito? Não dá pra entender... ou será que também neste setor "há algo de podre no reino da Dinamarca"? Perguntar não ofende... eu e a população em geral só queremos entender.
* Vamos ver na sessão de quinta se a coisa sai do marasmo em que se encontra em ritmo de fim de mandato e a toque de caixa só esperando o ano acabar logo, como se a cidade tivesse deixado de ter problemas depois da eleição...