Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

. . . o absurdo desta Câmara

--- Não... Não é a Câmara de SN e sim a Câmara de SP, felizmente. Mas qual a razão de estar postando esse vídeo aqui? Primeiro, que não deixa de ser um absurdo o que acontece lá com o dinheiro público. Segundo, que o blog continua recebendo denúncias de acontecimento semelhante em SN, guardadas as devidas proporções, mesmo a presidência atual devolvendo para a Prefeitura cerca de 700 mil reais. Então, pra desencargo de consciência, como o munícipe Paulo Faria está no pé da Câmara de SN, sugiro a ele que passe a esse tipo de averiguação, não agora em fim de mandato, mas a partir da posse da nova Câmara para novo quadriênio. Como ele reside em Serra Negra ele comanda essa averiguação através de sua muito bem visitada página no facebook e eu faço corpo com ele aqui no blog. Fica lançada a ideia deste trabalho conjunto.

. . . que perguntar não ofende

--- Recebi hoje via messenger, devidamente identificado, de antigo funcionário, a seguinte pergunta para quem de direito da Prefeitura de SN responder neste final de mandato (duvido que alguém se digne responder) :

"Bom dia meu amigo, por que a Prefeitura tem que pagar tanto aluguel se tem terreno para construir e fica pagando aluguel tão caro?
Paga mais de 100 mil de aluguel.
Obrigado."

. . . e divulgando

--- A Igreja Batista Memorial em Serra Negra apresenta nos dias 11 e 18 de dezembro musicais de Natal. Os eventos abertos a toda a população celebrarão o nascimento de Jesus Cristo, o Nosso Salvador.
No dia 11, às 20 horas, na sede da Igreja, na Rua Belizária Maria de Jesus, 138, no Bairro das Palmeiras, o Coral Adulto apresenta o Musical Simples Natal. Ao todo, são 10 músicas que falarão do Evangelho e da verdadeira celebração do Natal.
No dia 18, as crianças participam do Musical, também com início às 20 horas. “É uma data especial para os cristãos que deve ser comemorada por todos.”, disse o Pastor Charles Santos Melo, da IBMSN.
Imagem inline 1

. . . que o espaço está aberto

--- Depois disso tudo o espaço aqui no Blog-Comentando está aberto para a divulgação do que foi apurado, se tudo o que está denunciado no face foi real e totalmente verdadeiro e quais as providências tomadas. Em sendo verdadeiro, isso não pode mais se repetir. Todos os setores da cidade estão colaborando com o Hospital e o PS, inclusive os turistas, e merecem melhor tratamento e atendimento.

. . . meu depoimento no face

--- Antes de escrever o tópico anterior postei em minha página no face esse depoimento gravado hoje dia 6 (não dia 5) :

. . . a penúltima sessão

--- A penúltima sessão do ano e da atual legislatura. E já se passaram 4 anos... Quem diria... Lembrando que dos 11 atuais, só voltam ano que vem a Rita, o Roberto, o Waguinho, o Paulão, o Toco e o Eduardo.

* Foi uma sessão proveitosa com a presidência do Danilo Guerreiro, com início às 19:40 hs.

* Quorum de 100% e como de praxe, com reunião antes sobre um dos projetos da Ordem do Dia sobre o HSRL, convencendo os Edis Eduardo e Toco a retirarem suas emendas, o que provocariam discussões. Este assunto levou a uma platéia com vários interessados no Hospital, inclusive com  a presença do Promotor Dr. Leonardo que acompanhou tudo de perto e se retirou assim que o assunto se esgotou.

* Entraram quietos e saíram calados: Rita, Waguinho, Eduardo e Bertevello que apenas fez suas leituras obrigatórias como secretário.

* Requerimentos todos aprovados por UNANIMIDADE (não UNAMINIDADE como costuma errar o Demétrius desde o tempo em que era presidente da casa, voltando a errar nesta sessão).

* Ninguém ocupando a tribuna e na Ordem do Dia foram aprovados 10 projetos também por unanimidade, sendo 5 do Executivo sobre as subvenções para o Hospital e outros de manutenção, obra em escola e de desconto no pagamento de IPTU para os munícipes pontuais.

* O primeiro da ordem de 180.000,00 para pagamento do 13º dos funcionários (este mesmo assunto há 1 ano provocou muita discussão), verba essa que deverá ser paga até o dia 20 deste mês.

* O segundo sobre a subvenção de 3 milhões 960 mil para 2017, com parcelamento de 330 mil por mês.

* Projeto de vários vereadores (Demétrius, Rita, Nei, Paulão, Marquezini e Waguinho) sobre a Taxa Facultativa dos Hotéis de 1 real por hóspede, com as inovações de prestação de contas por parte dos hotéis mensalmente, senão haverá multa e a obrigatoriedade de enviar relação dos hóspedes que não quiseram pagar. Isso evidentemente para evitar que algum hoteleiro "surrupie" algum. Atitude nada simpática da Câmara em relação a possível desonestidade de algum hoteleiro (como se houvesse...). Roberto e Nei participaram destas explicações e o Demétrius insistiu para que a próxima legislatura torne essa contribuição obrigatória e não mais facultativa.

* Houve mais um projeto da Mesa Diretora da Câmara e mais 3 do Roberto, sendo 2 em segunda votação sobre o emplacamento de veículos no município e aquele da responsabilidade de 6 anos por parte da empresa que realizar asfaltamentos. O outro seu projeto tornou zona residencial os Bairros Alto da Bela Vista, Belvedere do Lago e Jardim Parque das Palmeiras.

* A sessão ordinária terminou às 21:35 hs e o Danilo passou a batuta para o vice Marquezini na sessão extraordinária para a segunda votação dos projetos pendentes. 

* Em Explicações Pessoais o Nei usou da palavra para mais uma vez enaltecer a postura do Prefeito Bimbo que está deixando o governo com as contas da Prefeitura em dia, sem qualquer atraso como não acontece na maioria das cidades da região, inclusive concedendo aumento de 18% na subvenção do Hospital. Lembrou também que o Presidente Danilo, que também deixa a casa, vai devolver para os cofres públicos a importância de cerca de 700 mil reais, superando o ano passado que foi na casa dos 500 mil reais. O Toco também usou da palavra para aplaudir a gestão do Prefeito Bimbo pela pontualidade dos pagamentos e teceu comentário sobre a integridade dos hoteleiros serranos no lançamento correto das contribuições dos turistas. O Roberto falou sobre a aprovação de seus projetos, alguns engavetados há algum tempo e o Presidente Marquezini encerrou solicitando para que todos os vereadores venham na próxima sessão que será de despedida, com paletó e gravata, fato esse que o Roberto assim se vestiu em TODAS as sessões dos últimos 4 anos.

* Às 21:53 hs foi tocada a campainha. Portanto a duração desta penúltima sessão do Legislativo Serrano foi de 2 HORAS e 13 MINUTOS.

* Agradecimentos aos Edis Nei, Marquezini, Toco e Roberto por terem mencionado o Blog-Comentando.

* Transmissão ao vivo deixou a desejar devido a várias paralisações acontecidas.

--- Foi isso.