Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de abril de 2022

. . . o pôr do sol de hoje

--- O céu azul de nossa SN é bem conhecido, mas nesta sexta estava excepcionalmente azul em uma tarde de abril maravilhosa propícia para se assistir a um lindo pôr do sol de nosso majestoso Alto da Serra mostrado nas duas fotos abaixo.

* Então lá fui eu... qual não foi minha frustração quando bem antes do pé da serra já me deparei com essa fila de carros. Impossível de se chegar ao topo antes da hora esperada. Meia volta e pronto. 
* Pelo que se sabe não é de hoje que isso vem acontecendo, principalmente nos feriados e não vejo como regular ou disciplinar isso, nas condições atuais. Já fui milhares de vezes ao Alto da Serra nesta hora e pela primeira vez tive que fazer meia volta, lamentavelmente. Foram ótimas as melhorias realizadas finalmente reconhecendo esse grande potencial turístico que a natureza nos beneficiou e que nunca foi devidamente valorizado e aproveitado. Quem me acompanha de longa data é testemunha desta minha cobrança e de minhas críticas ao abandono, descaso e inércia do poder público e outras entidades que nunca deram a devida atenção a isso. O avanço deste aproveitamento é ótimo e não deve parar, muito pelo contrário, mas paralelamente devem criar soluções para seu acesso, talvez alargando e melhorando a estrada e até quem sabe abrindo-se mais uma outra, sendo uma só para subida e outra só para descida. Esse pôr do sol de hoje eu perdi, mas amanhã eu volto...  

. . . aplaudindo, divulgando e cobrando

 * E na Rua Antônio Stenguel no Jardim Gustavo aqui já mostrado há algum tempo e que continua na mesma??? Abaixo fotos de hoje, Sexta-feira Santa:

. . . que como um assunto puxa outro...

--- Duas dúvidas pairam no ar de quem acompanha as iniciativas dos poderes Executivo e Legislativo serranos, que merecem ficar registrados aqui e agora, para depois de tudo consumado não nos acusarem de omissão. Então vamos a elas.

1º) Quanto a reforma da Rodoviária: Observa-se que há somente uma empresa de ônibus que a utiliza oficialmente, transformando a rodoviária local exclusiva como se fosse particular. Em assim sendo, até prova em contrário, tal reforma com o dinheiro público começa a ser realizada para "uso particular"???? Estaria certo isso??? É o povo que observa e quer saber. Ficar "kalado" é consentir!!!

2º) Quanto à transferência da Câmara Municipal do retirado Centro de Convenções para perto do centro da cidade no Palácio Primavera para atrair a presença de mais munícipes para acompanharem presencialmente as sessões está gerando duas dúvidas:

a) Será que vai atrair mesmo com toda essa monotonia repetitiva, cansativa e enfadonha rotina das sessões na atual legislatura?

b) Essa observação e lembrança eu juro que não é minha e sim de munícipes: Depois da enorme despesa (imaginem em números atualizados quanto ficaria hoje tal despesa desnecessária) na construção dos famosos e "gigantescos" banheiros da Câmara no Centro de Convenções, servirão pra quê e pra quem? Ironicamente também perguntam: Será que vão removê-los para as novas dependências para justificar as injustificáveis desculpas? Rs...

. . . que a boca pequena comenta-se que...

 . . . voltou para seus donos o prédio do antigo Cine Cardeal, logo atrás da Prefeitura e parece que agora, segundo fontes fidedignas, de maneira irreversível ou pelo menos de maneira jurídica muito difícil de nova reviravolta.

* Há bem pouco tempo a Prefeitura divulgou com toda pompa de uma grande conquista, o seguinte pela sua página no face:

* Embora tenha dito que "Essa restituição ao município ainda é em caráter provisório", tudo levava a crer que seria uma grande conquista da atual administração e no entanto tudo mostra que será mais um grande fracasso... Mais um oba-oba à toa...

* Passou o carro na frente dos bois, quando neste caso sim, deveria ter ficado bem Kalado.

. . . o dia de hoje