--- Observem no AVISO logo abaixo do título do blog COMENTANDO. Ali explica que desde o ano passado o blog não mais recebe comentários diretos nos tópicos e nem em seu moderador de comentários. Se você leitor quiser ver postado seu comentário em algum tópico, agora somente via e-mail que está ali mostrado o endereço ou via whatsApp. Aí eu o transporto para o respectivo tópico. Portanto não mais chega até mim qualquer comentário. Estou avisando isso novamente porque uma leitora me avisou pelo facebook que tinha enviado um comentário para o blog. Não tenho mais acesso a isso.
terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
. . . a novela


--- A novela "Éramos Seis" das 18:30 numa magnífica interpretação de Glória Pires como Dona Lola (nas outras foram Nicette Bruno e Irene Ravache) está exatamente no início da Revolução Constitucionalista de 1.932 quando os jovens estão sendo recrutados para a guerra. Quantas famílias, inclusive de SN, viveram este momento cruciante de angústia, aflição, tristeza. A partida de um filho sem certeza de sua volta. E muitos não voltaram. Houve quem desertou ou quem tenha se escondido (sem citar nomes). Mas quando se vê ou se fala desta revolução, instantaneamente vem à nossa mente a figura do nosso herói Cabo Braz Eduardo de Castro Blotta. Saudade.
. . . a correria de bastidores
--- O tempo tá passando e os bastidores políticos se agitam de todos os lados. Pelo lado da situação, leia-se Grupo Chedid -- estão aguardando o lançamento dos nomes das chapas oposicionistas. Sim, no plural, porque até agora continua prevalecendo na oposição, o umbigo falando mais alto, ou seja, impera o individualismo, a projeção pessoal, a vaidade, o ego entre os mais antigos. Nomes mais cogitados: Marco, Kiko, Vitale. Três nomes que saíram perdendo na última eleição e que vão perder de novo. Dinheiro de campanha mais uma vez jogado fora. O eleitor independente, não comprado por dinheiro, por favor ou por emprego, quer nome novo, quer mudança. Já se encheu do continuísmo e da mesmice. É autêntica burrice rachar de novo. E a sereia já sabendo e prevendo isso está quietona só esperando a definição de nomes dos opositores para lançar o seu nome. E pelas informações que chegam, há 3 ou 4 planos já prontos com nomes diferentes para ser lançado apenas 1 na dependência de quem sair do outro lado. Tem até um novo na situação se a disputa for novo contra novo, cujas iniciais são R.A. (meus Passarinhos Coloridos são fogo). Não se esquecendo que, caso ganhe esse novo, a filosofia continuará a mesma do mesmo grupo de tantos anos... O novo da oposição é o Paulo Faria e ele mesmo declara que se não for eleito ele volta para sua vida normal e nada muda, pois não depende, nunca dependeu e nunca dependerá de política para viver sua vida. Já outros não podem dizer o mesmo...
* Ainda sobre o "afair" da sessão de ontem quando o Inho virou Ão, dizem dentro do próprio grupo que foi porque ele tem ciúme do Waguinho, que respondeu a altura ao seu colega de grupo. Há também quem diga que tudo foi previamente programado por ordens de cima pra queimar o Waguinho que aparece bem nas pesquisas chedidianas ou pelo menos bem melhor que o InhoÃo. Pesquisas essas que ninguém é capaz de citar pelo menos 10 nomes de pessoas que responderam a elas... Não acredito nelas. Fazem parte (as pesquisas) do modus operandi político do califado em todas as eleições e em todos os lugares.
. . . que é fake
--- Está correndo hoje na cidade a notícia que o Promotor vetou o Centro de Convenções para o carnaval. Segundo o blog apurou: É FAKE.
. . . que eis a "decoração" de rua
--- E ontem às 7 da noite, conforme anunciou e reclamou do horário o Ver. Roberto, foram colocados os enfeites nos arcos. Eis as fotos abaixo. Essa a decoração de carnaval que demoraram tanto pra colocar. Apenas uma observação, porque fica a critério de cada um gostar ou não: guardas chuvas invertidos pendurados??? Se chover o que irá acontecer com eles???

. . . meu privilégio religioso
Os porquês de me considerar abençoado e privilegiado na religião:

* Porque minha mãe cantou no Coro Santa Cecília da Matriz por 30 anos e boa parte destes anos fui coroinha e lhe segurei a patena em muitas de suas comunhões.
* Porque meu pai foi o primeiro Ministro da Eucaristia de nossa cidade e após o falecimento de sua esposa entrou no Seminário e se ordenou padre, tendo sido a cerimônia de sua ordenação sacerdotal a primeira na história da mesma Matriz e assim ser eu um dos poucos filhos de padre da Igreja Católica no Brasil.
* Porque como padre, celebrou o casamento de nossa filha em nossa Matriz.
* Porque, quando de seu falecimento, por incrível coincidência foi celebrada a missa de corpo presente por um bispo de São Paulo e mais 12 padres que estavam em reunião em Serra Negra, dando a nítida visão de Cristo e os 12 apóstolos.
* Porque, quando da primeira visita do Papa João Paulo II ao Brasil, tive a felicidade de beijar sua mão, ele que após seu falecimento foi canonizado Santo. Beijei a mão de um Santo!
* Porque na Basílica de São Pedro no Vaticano passei pela Porta Santa que só se abre a cada 25 anos.
* Porque senti forte emoção no Morro das Bem Aventuranças e na Basílica de São Francisco de Assis, bem como quando coloquei a mão na lápide de Cristo Morto no Santo Sepulcro em Jerusalém.
* Porque tive a felicidade de visitar lugares santos e sagrados como várias igrejas dedicadas à Nossa Senhora como Aparecida no Brasil, Fátima em Portugal, de Medjugorge na Bósnia, das Graças da Medalha Milagrosa e de Notre Dame em Paris, de Guadalupe no México, de Lourdes na França, além de tudo o que me aconteceu e que já foi relatado na Matriz de Nossa Senhora do Rosário em Serra Negra. Também por ter visitado no Cairo no Egito o local em que ficou refugiada a Sagrada Família, em Nazaré a gruta da Anunciação onde ergueram uma Basílica em cima, a Abadia da Dormição (Assunção) de Maria em Jerusalém, o local da Carpintaria de São José e a casa em que Maria morou na Turquia, a Igreja em que Cristo orou em Cafarnaum e a Igreja em que Maria apareceu em Czestochowa e por isso é Ela a padroeira da Polônia, como Aparecida é a padroeira do Brasil. Por tudo isso e até por ter molhado meus pés no Rio Jordão e no Mar da Galileia.
* Porque tive a honra de colocar minhas mãos na estrela de prata no lugar da manjedoura no presépio de Belém (Igreja da Natividade) e no buraco da cruz de Cristo no Calvário em Jerusalém e de ter percorrido toda a Via Dolorosa da Paixão de Cristo.
* Porque tenho uma esposa devota e zeladora de Maria, com a qual completaremos no fim deste ano nossas Bodas de Ouro (50 anos de casamento) e, em ela sendo Ministra da Eucaristia, é verdadeiramente exemplo de fé, de virtude, de bondade e perseverança. Só posso lhe agradecer: obrigado pelo seu amor, pela sua paz, pela sua força, pelo seu incentivo, pela sua compreensão, pelo seu companheirismo, pela sua humildade, pela sua dedicação à família e aos amigos, e pela sua paciência. Obrigado por me ajudar no fortalecimento da fé e na reconciliação com minha Igreja neste ano de Bodas de Ouro.
* Porque sinto diariamente a presença de meus fortes protetores nas mínimas coisas do dia-a-dia. São os meus santos do lado de lá, juntando-se à força da oração de minha esposa do lado de cá.
* Pela família que temos e constituímos com filhos e netos lindos, saudáveis e igualmente bem formados dentro dos padrões cristãos de bondade e de honestidade.
--- Por tudo isso e muito mais, afirmo que sou abençoado e um privilegiado religioso.
. . . e explicando

* Qual a razão de estar colocando isso tudo? Para provar o que disse acima no início deste tópico e para justificar o tópico seguinte. Escrevo pra mim e para os outros e se escrevi o tópico seguinte, não foi para aparecer e me gabar e sim porque não guardo nada do que escrevo só pra mim.
Assinar:
Postagens (Atom)