Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de julho de 2021

. . . que vejam isso

--- Sem entrar no mérito do valor e merecimento de tal homenagem. Muito louvável a pronta iniciativa do atual prefeito, porém, mais uma vez fica demonstrada a falta ou o despreparo de sua assessoria. Já existe na Câmara protocolado e oficializado desde o final do ano passado projeto igual, só que dando o nome do também ex-prefeito, ex-vereador e ex-presidente do Legislativo Irineu Saragiotto. Na época, segundo várias testemunhas, o secretário da Câmara filho do Bimbo se manifestou contrário a se colocar nome tanto na Prefeitura como na Câmara. Que coisa não? Mais uma ironia do destino... 

* Outro aspecto da questão: Como fica a homenagem protocolada na Câmara a qual foi acordada com o atual Presidente da Câmara (Nei) pra votar??? Além do que, pelo que se sabe, o Executivo não pode nomear próprio público, pois é ação exclusiva do Legislativo.

* Vejamos agora o que acha a família do saudoso Irineu Saragiotto expressada por sua filha nas redes sociais:
* Pois é Prefeito Elmir Chedid, agir de afogadilho principalmente quando não se é bem assessorado, dá nisso. O que pensaria você se agora de repente alguém quisesse por outro nome na atual Rodoviária?... 

. . . que será que uma coisa tem a ver com a outra?


 


--- Será que essa capotagem agora à noite na Rua 7 de Setembro em SN foi consequência das arruaças que foram denunciadas aqui no tópico anterior???

. . . mais uma bronca

 --- Por zap :

"Boa noite Lauro.
Uma arruaça nas ruas centrais de vagabundos de motos, acelerando, buzinando, dando estouros.
Agora são 19:40 essa zona tá desde as 17:30 será que a GCM são todos surdos?
É um total abandono de todas as áreas dessa pior administração já vista.
Um descaso com a população com nosso suado dinheiro que pagamos os salários desses inúteis.
Você prefeito devia ter vergonha de sua administração. Uma vergonha."

. . . e divulgando mais um decreto



 

. . . a Tribuna do Povo

 --- Leitora que critica também sabe elogiar. Via zap :

"Bom dia Lauro.
Você sabe que eu sou justa, mesmo a pessoa sendo minha inimiga mas se ela estiver certa eu vou a favor dela. Aquela reclamação da fila de espera pra pegar a senha não procede porque a Prefeitura anunciou em todas as redes que seria a partir das 13 horas. Passei lá às 9 e a fila estava dando volta na praça! Foram porque quiseram, ninguém falou que seria cedo. Eu fui buscar uma senha para um amigo que estava viajando e eram 11 horas e tinha senha sobrando.
E os meninos da saúde ficaram até as 17 horas e não tinha mais ninguém pra pegar senha."

. . . uma segunda sem P. I.

 --- Primeira segunda-feira do chamado recesso parlamentar para que os trabalhadores representantes do povo possam descansar por 1 mês após intenso trabalho no primeiro semestre da atual legislatura. Em assim sendo, agora somente na primeira segunda de agosto, caso não haja nenhuma extraordinária durante o mês em curso. Aí, revirando a memória política da cidade e pulando do Legislativo para o Executivo, em face ao recente passamento do vice serrano, procurei recordar se tal fato já tenha acontecido em nossa história contemporânea, ou seja, da gestão do Dr. Jovino pra cá. É fato inédito um vice falecer durante seu mandato, a não ser que o passamento do Dr. Luiz Fernando Cavenaghi (Mimo) também tenha sido durante seu mandato, porém não é fato inédito Serra Negra passar anos sem vice, o que ocorreu nas gestões de Ângelo Zanini e do Sr. Adib, que não foram eleitos pelo povo e sim nomeados pelo governador. Lembrando também que, com a posse do vice Braz Blotta logo no segundo mês do segundo ano do mandato de Enzo Perondini, a cidade terminou esse período sem vice. São apenas curiosidades históricas num momento de devaneio político serrano, se não me falha a memória.