Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de maio de 2024

. . . a previsão


. . . que o assunto só tende a se agravar

--- Estamos no meio do feriadão de Corpus Christi e a nossa Serra Negra lotada, porém o grande problema de mobilidade urbana impera. Em nossa Live de ontem uma participante da cidade de Valinhos relatou que sua sobrinha foi a Serra Negra para o almoço e passeios, mas como não conseguiu estacionar, deu meia volta e foi embora... Com quantos mais pode ter acontecido o mesmo? Interessante que o comentário que fiz na hora ao vivo foi praticamente o mesmo que o jovem Andries Tomazzi Ferreira fez em sua página no face criticando o prefeito que faz uma réplica da Fontana di Trevi, vai construir um mirante mirabolante, etc., mas não resolve o grande problema de estacionamento na cidade. Vejam:

. . . uma tristeza e uma certeza

--- Em seu necrológico (...mais um que parte) hoje o blog noticiou mais um que partiu, o Calé. Eu o alcançaria na idade daqui a 6 meses. Mais um colega de bancos escolares (quarta série ginasial) e mais um colega de Rádio Serra Negra e assim um-a-um de nós vai partindo... Daquela turma de 18 alunos (6 homens e 12 mulheres) meia dúzia já partiu (sendo 3 homens) e 3 alunas estão viúvas. "C'est la vie" diz o francês como aviso para todos nós... Estejamos sempre preparados...

. . . que finalmente um finalmente


--- Por falar em aspecto horroroso, eis aí mais uma vez como se encontra o antigo Grande Hotel Serra Negra. Comparem com a outra foto de como era:
* Vejam na notícia que finalmente vai a leilão e seu valor está estimado em mais de 30 milhões de reais. Pergunta que não quer calar: pra onde, pra quê e pra quem vai esse dinheiro?

* Depois de tanto tempo e de tanta polêmica e dúvidas levantadas, manda a prudência administrativa que o Prefeito Elmir, após concluída toda essa negociação, exponha para a população detalhadamente para onde foi ou será empregado CADA CENTAVO DE REAL, a fim de que não pairem quaisquer dúvidas a respeito. Assim mandam os conceitos de lisura, honestidade e transparência de uma administração pública. É até dispensável tais advertência e recomendação, mas não custa reforçar, para não corrermos o risco de omissão.

. . . um enfeite temporário

--- Neste Corpus Christi o prefeito conseguiu, mesmo que por muito pouco tempo, enfeitar um pouco a feiura da praça que ele construiu... Precisa agora achar um meio de minimizar definitivamente seu aspecto horroroso.

. . . mais um que parte

 

--- Partiu BENEDITO LEME DE CALAIS   (Calé - 78).


--- Condolências aos familiares.