segunda-feira, 30 de abril de 2018
. . . que nem tudo são flores
--- Realmente como nem tudo não flores, temos o dever de continuar a mostrar os espinhos com o objetivo de ajudar a melhorar sempre mais nossa sempre amada e querida Serra Negra. Estas fotos mostram o chamado "Posto Médico do São Luiz" que, segundo informações, falta muita coisa. E, baseando-se no estado de seu toldo, não é difícil de acreditar nisso.
. . . para não dizer que não falei das flores
--- Serra Negra Cidade da saúde, Cidade Primavera, Princesa da Mantiqueira, chamem-na como quiserem. O que importa é que ela é nossa terra natal e por ela tudo o que pudermos fazer de bom ainda será pouco. O que importa mesmo é enaltecermos suas flores, suas águas, seu clima e seu povo... Aquela parcela deste povo que labuta no seu dia-a-dia nas mais variadas modalidades de atividade. O que importa é repudiarmos sempre os que dela querem se locupletar, tirar proveito pessoal e dividendos políticos ou financeiros. O que importa é sermos serranos de sangue, de nascimento, por adoção desde que a coloquemos em primeiro lugar e acima de tudo. Viva nossas flores, viva nossas primaveras em todas as épocas do ano. Felizmente Serra Negra se toca por si mesma independentemente e apesar dos erros e inércia de alguns de seus governantes.
. . . um texto que se faz necessário
--- O preço amargo que eu tenho que pagar, qual seja, magoar amigos de sempre. Vamos retroceder no tempo em que tinha a coluna "Comentando..." na última página do jornal O Serrano. Gestão Elmir Chedid com início em 1.997. Apresentei seu primeiro carnaval, mesmo depois de vários atritos com seu grupo cujo líder todos sabem quem é. Mas houve uma trégua e tudo se normalizou, mas foi por pouco tempo. Quando levei a segunda rasteira de seu pai, minha artilharia no jornal virou seus canhões para a administração municipal e tudo o que fez de ruim ou o que deixou de fazer de bom. Eleição seguinte de Paulo Scachetti e eu sei, e ele reconhece, da grande influência da minha atuação na coluna do jornal em sua primeira eleição, atuação essa que por anos combateu a gestão do Elmir. Pouco tempo depois da primeira eleição do Paulo fui obrigado de repente, como vítima de chantagem, a encerrar minha colaboração no jornal local. Portanto, por 7 anos fiquei ausente da mídia serrana e assim parei de acompanhar de perto a política local, ao que dei graças a Deus, pois com certeza também teria que combater severamente certas atitudes e más companhias do Paulinho e estaria correndo o risco de perder essa que pra mim até hoje é uma amizade preciosa que valorizo sobremaneira. Voltei na mídia aqui com o Blog-Comentando em setembro de 2.009 durante a administração Bimbo com a volta do coronelismo já tão conhecido no passado. Como consequência, em resumo, rompi com o Bimbo a quem também tinha em alta estima e consideração desde o tempo de sua primeira gestão lá no começo dos anos 80. O mundo deu voltas, o tempo passou, políticos pularam daqui pra lá e de lá pra cá, e a gestão Bimbo teve sequência com os mesmos vícios, até esse começo do segundo ano da gestão Sidney. Como consequência volto a me ver obrigado a combater e magoar um grande amigo de longa data que é o Sidney, pessoa boa, honesta, com bons princípios e com vasta experiência política e administrativa, que está realizando seu sonho de ser prefeito, mas que, a exemplo de seu antecessor, não consegue romper os malditos grilhões que nos atam a uma era que foi muito boa e progressista lá nos anos 70, mas que se tornou obsoleta, ultrapassada, retrógrada, antiquada, protecionista aos seus pares mesmo aqueles incompetentes e perseguidora aos opositores mesmo sendo competentes, fazendo com que nossa estância retroceda e perca cada vez mais, terreno para cidades congêneres. E assim, mais uma vez, em nome do bem e progresso de nossa terra natal e de seu povo limpo e trabalhador, estou me vendo obrigado a magoar amigos e seus familiares. Isso ninguém lamenta mais do que eu próprio. É o risco que sempre vai acompanhar o crítico de maneira geral e aqueles que se propõem a dar seu quinhão da maneira que lhes é possível na intenção de melhorar o bem comum. É isso, se é que conseguem entender o que quero dizer e transmitir.
domingo, 29 de abril de 2018
. . . que será que o leitor saberia quem é?
--- Vocês devem estar lembrados que outro dia disse que depois de um bom tempo sem assistir novelas na TV, atualmente estou acompanhando "Deus salve o Rei". Nesta novela o rei de Montemor tem um guarda hilário que sai nas ruas multando, cuja fisionomia me fazia lembrar alguém. Pena que não consegui nenhuma foto do dito cujo. Neste feriadão tive a desventura de passar por um determinado cara e imediatamente me veio na mente a figura do tal guarda da novela. Será que mais alguém que assiste a mesma novela seria capaz de adivinhar de quem se trata em SN???... kkkkk...
. . . o encontro com os amigos de sempre
* A excelente programação de hoje foi comandada o dia inteiro pelo Pedro Giovany e o ótimo som esteve a cargo dos dois Fabianos.
--- Legenda pela ordem da esquerda pra direita e de cima pra baixo, todos seguidores do Blog-Comentando:
1) Casal Newton Gianotti
2) Norminha
3) Bernardo
4) O ótimo Secretário de Esportes Danilo
5) A italianíssima Assunta e a bela Elizabete
6) Paulinho Soares
7) Dona Odete
8) Du Bueno
. . . e o domingo continua
--- A atração maior está sendo a "Festa da Amizade" (ex-Festa das Nações) no jardim central com várias barracas de comes e bebes e a música no palco. Uma realização muito boa da Administração Sidney-Magaldi, com a Prefeitura cedendo o espaço, toda a infraestrutura e as instituições explorando as barracas com lucro total. Parabéns a todos, pois está sendo do agrado geral, principalmente dos turistas neste feriadão de 1º de Maio. Acima o vídeo da Corporação Musical Lira SN com o Hino Oficial da cidade e abaixo as fotos de algumas barracas e dos presentes nesta linda manhã de domingo.
. . . quem está com a verdade?
--- Foto extraída do face do prefeito em exercício Rodrigo Magaldi reabrindo a Fonte São Carlos na última sexta-feira e garantindo em vídeo que a água foi submetida a análise e sua qualidade é boa e limpa. Até aí tudo bem. Mas..., há apenas e tão somente 4 dias, na sessão de Câmara à noite, portanto em até menos de 4 dias, o líder do prefeito na Câmara, disse com todas as letras que a referida fonte estava fechada "porque a água estava CONTAMINADA". Acho que quem fala em nome do prefeito precisa ter mais cuidado pois tal pronunciamento oficial é muito grave. Em tão pouco tempo será que uma fonte CONTAMINADA de repente deixa de estar??? Alguém mentiu ou está mentindo. Não se brinca com a saúde pública. E a Fonte dos Italianos quase ao lado continua fechada porque secou... Alguém ou algum vereador teve peito de ir averiguar o que este blog advertiu sobre possível construção de poços artesianos naquele morro? Duvido!
. . . o começo do domingo do feriadão
--- Após um pôr-do-sol esplendoroso ontem, hoje o astro rei nasceu mais uma vez num céu muito azul em SN. Mas infelizmente nem tudo são flores e me vejo obrigado a divulgar o que meus leitores enviam, pois quem manda aqui são eles que confiam na credibilidade deste espaço. Então vamos lá. Após muitos anos parado e quebrado o espelho d'água da Pça. Sesqui hoje é uma bonita e atrativa fonte luminosa que a gestão anterior brilhantemente conseguiu colocar em funcionamento. Geralmente a vemos de uma certa distância "en passant". Vejam inicialmente o vídeo que nos foi enviado de ontem pra hoje (coloquem sempre o celular na horizontal quando forem gravar vídeo):
* À primeira vista, de longe, nada de mais, apenas crianças brincando no gradil que circunda o espelho d'água. Agora o mesmo local gravado de perto:
--- Total e absoluta falta de manutenção e cuidado deste gradil, quebrado e enferrujado, tornando o local bem perigoso como mostram os vídeos e abaixo as fotos. Depois não é pra falar, não é pra mostrar e denunciar:
. . . apenas uma curiosidade
--- Hoje o portal UOL traz essa curiosiodade:
"Você sabe qual é a maior palavra da língua portuguesa registrada em dicionário? Então, respire fundo, segure o fôlego e tente dizer, sem errar:
pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico.
Com 46 letras, a palavra foi registrada como a maior da língua portuguesa."
sábado, 28 de abril de 2018
. . . o fim do sábado
--- Encerrei a noite do meu sábado no excelente "Chopp 40" do meu amigo Roberto Schiavo, um dos grandes beneméritos serranos da atualidade exercendo com maestria, competência e austeridade o espinhoso cargo de tesoureiro de nosso sacrossanto Hospital Santa Rosa de Lima, conseguindo reerguer a organização de nosso único hospital.
Assinar:
Postagens (Atom)