Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de julho de 2025

. . . diretamente para os vereadores

--- Até como sequência do tópico anterior, aproveitem agora esse mês de férias e pensem em reformular os critérios de outorgação dos chamados "requerimentos de congratulações e aplausos" em reconhecimento de algo feito, vivido ou construído por pessoas e/ou organizações, para que sejam mais restritos, diferenciados e realmente merecidos, para justamente serem muito mais valorizados e não essa "carne de vaca" que é hoje, verdadeira "compra de votos" indireta em que qualquer um por qualquer coisa, recebe. Ontem mesmo foi mais uma enorme lista de outorgados... justamente para que quando for eleição o vereador candidato à reeleição e autor seja lembrado e retribuído. E me desminta quem for capaz.   

. . . o P.I. de ontem.

--- Por questões de ordem técnica hoje vai sem fotos mesmo, apenas com a primeira, aquela do tonto esperando e confiando que começaria pontualmente, mas tudo foi repeteco do que vem acontecendo há tempos, com raríssimas diferenças ou seja, começou atrasadamente às 19:37h e a única diferença é que aconteceu a posse do suplente da edil que entrou em licença-maternidade.

* Os dois vereadores de sempre entraram no plenário novamente atrasados, mas sem descontos nos salários, pico de audiência às 20:23h com apenas 12 assistentes de casa pelo youtube.

* Tudo como dantes no quartel de Abrantes, quase que com as mesmas palavras decoradas, pra tudo se encerrar, já com a extraordinária, às 21:17h (menos de 2 horas)...

* Destaque da sessão novamente foi a edil Anna Beatriz pelo seu interesse e participação em todos os temas e assuntos, principalmente pelo seu requerimento de informações da Prefeitura sobre o método adotado para aferição e determinação dos impostos das propriedades dos serranos usando drones para isso, com uma boa participação do edil Nei.

* Evidentemente que nesta última sessão (P.I.) do semestre e antes de entrarem em recesso (férias) durante o mês que começa hoje, não poderiam faltar os inúmeros requerimentos de Congratulações e Aplausos, que nada mais é do que um tipo de "compra" de votos, o que deveria ser proibido!


*
Novamente também, excetuando-se as palavras de praxe, 4 ou 5 vereadores entraram quietos e saíram calados...


 * E o silêncio (consentimento) continua sepulcral, pois novamente NINGUÉM saiu em defesa do prefeito, do seu vice e do presidente da casa..., talvez por receio de também começarem a ser visados pelos seus acusadores.

* Agora só Agosto... de Deus...