--- Duas coisas que bombaram esta semana nas redes sociais na internet foram as severas críticas e xingamentos contra o William Bonner pelo seu desempenho duvidoso ao entrevistar o candidato Aécio Neves no Jornal Nacional e uma suposta conspiração no acidente do candidato Eduardo Campos, aliás, até no noticiário internacional em jornal de um dos países que noticiaram o fato, foi colocado como "suspeito" o acidente. Esperamos que tudo não passe mesmo de fofoca tal suposição e que os peritos cheguem a esta conclusão definitiva, pois de nada adianta ficarem levantando suspeitas sobre isso daqui a 40 ou 50 anos, como fizeram recentemente sobre as mortes do JK e do Jango, fazendo exumação de cadáveres, etc.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Lauro você esta dando muitas ideias aos marajás do governo. Eles praticamente já esgotaram seus pontos turísticos dos EUA e Europa. A Disney já cansou. Cuba não interessa mais. Agora eles irão meter a mão para fazer um trem da alegria ao Butão. Pode crer que loguinho vai ter “funcionário” visitando o Butão O pior e’ que nos teremos que pagar por este trem da alegria.
Os entrevistadores do JN foram tão duros com Aécio quanto foram com Eduardo Campos, que se saiu muito melhor. Certamente serão duros com Dilma. Neste momento, não interessa à Globo facilitar de ninguém porque seja qual for o presidente, o interesse da emissora é continuar sendo o quarto poder no país. Tem de passar uma imagem isenta pelo menos nas entrevistas. No passado, já se queimou muito. Dois episódios inesquecíveis: Diretas e eleições presidenciais de 1989/1990 quando editou de forma vergonhosa o debate entre Collor e Lula. Quanto às especulações, existe uma tendência entre alguns brasileiros de querer atribuir os erros a terceiros e de buscar um culpado para suas desgraças. Se o filho fez bobagem é porque estava em más companhias; se a Seleção perdeu é porque houve compra de Mundial; se o avião caiu, desde a época do Ulysses Guimarães, é porque os adversários derrubaram a aeronave. Agora, correm o risco de engolir um segundo turno entre Dilma e Marina, que já está deixando o mercado financeiro em pânico. De quem será a culpa desta vez? Claro dos infelizes que não sabem votar.
Leviano significa imprudente, sem seriedade. É um adjetivo que qualifica o indivíduo que age precipitadamente, e que não tem consideração com o outro.
Leviano é aquele que expressa opinião sem ter certeza do que está informando, e também não domina o assunto.
Ser leviano é proceder sem bases verdadeiras, é ser hipócrita, maldoso e irresponsável, é aquele que tem comportamento volúvel, que age com insensatez.
O indivíduo leviano é uma pessoa fútil, medíocre, não tem noção do que é prudência, sabedoria e ponderação, transmitindo a imagem de pessoa irresponsável.
A culpa pode ser também do infeliz que acha que sabe votar.
A democracia é constituída de "poderes". Suspeitamos que esses "poderes" buscam o bem comum, o que é melhor para todos. Mas isso não é uma verdade total e faz parte do jogo.
Qualquer que seja a escolha final temos que assumir as consequências.
Se o mercado financeiro está em pânico e o mercado pobreteiro está feliz há algo muito errado em curso. Ou será que o trabalhador acorda cedo para trabalhar durante toda a sua vida pensando em trabalhar para ser pobre?
Agora correm o risco de engolir um segundo turno entre Aécio e Marina. Será que aceitarão ou o "bicho vai continuar pegando"?
Postar um comentário