Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de novembro de 2015

. . . que qualquer coincidência . . .

--- Notícia extraída do portal UOL hoje :

Cerca de 30 policiais militares isolaram a calçada da Escola Estadual Fernão Dias, em Pinheiros, São Paulo, na manhã desta terça-feira (10). Estudantes da instituição chegaram por volta das 6h e iniciaram a ocupação do local. Eles são contra ofechamento de escolas e a reorganização da rede estadual pública.
Segundo uma funcionária da escola e mãe de aluno, que não quis se identificar, os estudantes chegaram com as próprias correntes e cadeados. 
A Escola Estadual Fernão Dias não vai fechar, porém terá apenas um ciclo de ensino. Os alunos temem a superlotação das salas com a chegada de estudantes de outras instituições.
Maria reclama que os pais não foram informados ainda sobre como será feita a reorganização. "A gente não sabe nada, não informaram nada. Fiquei sabendo pela TV que vão falar depois do dia 14", afirmou. A doméstica mora em Cotia e diz que não gostaria que seus filhos mudassem de escola. "Quatro filhos meus estudaram aqui [dois deles já se formaram]. Foi uma luta para conseguir vaga para os nossos filhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Importante esse movimento dos estudantes. Precisamos de escolas públicas de fato, ou seja, tomadas pela população. Precisamos nos apropriar do que é público, seja praças, centros de convenções, parques, bibliotecas, teatros e em especial escolas. A escola tem de ser da comunidade, tem de ser uma extensão de nossas casas. Quando isso acontecer aí sim teremos escolas públicas. Por isso, essa ideia de terceirização é sem sentido. Só terceirizamos e privatizamos o que é público. Nossas escolas precisam ser efetivamente públicas, ou seja, dos estudantes, dos professores, dos educadores e dos pais.

Anônimo disse...

Isso, façam isso. Se apropriem do que é público. É assim que fazem mesmo, quebrando praças, pichando escolas, queimando ônibus, apedrejando vidraças; como fazem em suas casas onde nem lavam o prato em que comem nem arrumam a cama onde dormem. A APEOESP deve estar apoiando. Aproveitem e vistam as camisetas dos heróis assassinos Che Guevara e Fidel Castro. Vocês gostam mesmo é de uma tetinha recheada com dinheirinho.