--- Acabo de receber e-mail assinado pela Sra. FERNANDA SILVEIRA DE ALMEIDA com importante depoimento em defesa do HSRL com muita propriedade, inclusive, no fato relatado sobre a conduta médica em relação a paciente que sofreu mordida de cachorro, está absolutamente correta. Diz assim :
Desculpe por estar lhe enviando este e-mail, mas como sei que o Sr. é ligado aos acontecimentos da nossa terra e o que tenho a relatar a muito interessa ao nosso povo, resolvi lhe escrever. Trata-se do nosso tão sofrido Hospital...
Não consigo mais aceitar as críticas pelas quais nosso Hospital passa! Sei que temos limitações de material, limitações de dinheiro... mas também sei que temos material humano da maior qualidade, pessoas que fazem milagres com o pouco recurso que têm...
Essa propaganda negativa que vejo ao nosso Hospital nas redes sociais me deixa muito triste e em nada ajuda a instituição! Principalmente porque os fatos são aumentados e quem os relata nem sempre entende sobre o que esta falando... Hoje na feira ouvi uma moça criticando o atendimento que teve quando sofreu mordida de um cão, o médico lhe deu o protocolo de vacina e pediu que observasse o cachorro por dez dias e se o animal tivesse qualquer alteração voltasse ao PS... Sou profissional da saúde, sei que o procedimento está correto, mas, na feira virou chacota! As pessoas riam e falavam: 'onde já se viu ficar olhando cachorro, pra isso nem precisa ter hospital'. Claro que precisa! Se não tivesse, para onde teria recorrido?
O fato é que por qualquer coisa nosso Hospital está desacreditado. Fala-se muito e pouco se sabe...
Estamos tendo evento de motociclista na cidade, já tivemos 4 acidentes, um infelizmente fatal... Já está circulando pela net a demora do atendimento no PS... Claro, imagine o Sr. em um PS com acidentes graves e um bando de gente indo lá dizer que está com dor de barriga... todos serão atendidos, cada um dentro de seu risco!
Enfim, meu pedido ao Sr., que é formador de opinião em seu Blog, é que não permita mais uma vez que nosso Hospital seja desvalorizado, ridicularizado, desacreditado... que não seja usado politicamente por nenhum lado, a não ser pelo bem do nosso povo!
Abraço!"
6 comentários:
O tópico é pertinente. Nosso povo ainda acredita que tem que reclamar ao barão, ao duque, ao conde, etc. para ter seu problema pessoal(muitas vezes de descuido pessoal)resolvido pelo Rei. Infelizmente existe esse uso político do hospital e da saúde, de um modo geral, em todo o país. Mas há pessoas muito boas, excelentes profissionais trabalhando sob condições difíceis. Muito ajuda quem não atrapalha.
--- Nosso Hospital merece sim muito respeito pela sua história, pelos seus antepassados, por tudo de bom que já fez e principalmente pela importância de seu futuro.
Há muito o que ser aprimorado em nosso sistema de saúde. Existindo a arrecadação tributária para investimento em saúde pública, há que se fazer um aprimoramento em muitos aspectos. A centralização da farmácia já foi uma excelente ideia. No questão de atendimento, temos, além do hospital, um posto de saúde em cada bairro, coisa de país rico.
É preciso a criação nominal, por CPF,pelo SUS e sistemas de saúde integrados, de um cadastro nacional, acessado em qualquer parte do país e do mundo, através de senha médica ou do local do estabelecimento de saúde, com a vida clínica do paciente/cidadão. Esse cadastro pode ser feito desde o nascimento até a morte, facilitando inclusive a baixa nos sistemas de aposentadoria e incluindo os herdeiros/beneficiários automaticamente. Desde o atendimento na recepção, a tela também irá orientar o médico de plantão no consultório.
Isso também irá orientar a recepção e o médico sobre duplas consultas, aqui por exemplo e em qualquer lugar do país, onde o paciente vai ao posto de saúde, depois vai ao hospital e depois vai para Amparo, Unicamp etc, tudo em um só dia.
Parabéns Fernanda, pela coragem e sinceridade.
Criticar é muito fácil, dar a cara pra bater é elogiável.
Nossa colega que escreve essa mensagem relata o que todos sofremos aqui por causa da política rasteira, sem base intelectual e por mero interesse em se chegar ao poder custe o que custar. A fofoca, a maledicência e a arrogância já passou dos limites daqueles que só querem tumultuar naquilo que não fazem parte e não tem capacidade de fazer. Não se pode mais também tolerar os donos da verdade que entendem da "tampa do bueiro" até os julgamentos do STF. Liberdade de expressão é importante e direito de todos mas desde que o elemento tenha capacidade de se expressar e não de se "exprimir" em prol de interesses de alguns políticos tacanhas que preferem usar os ignorantes para falarem por si.
Anônimo de 17 de abril de 2016 17:29, também conhece a todos os "tampa do bueiro" e os julgamentos do STF? É só para saber o tamanho da maledicência.
Postar um comentário