--- Ah... a sessão de ontem... a última do ano e da atual legislatura... Começou mais ou menos às 19:40 hs e 4 edis não atenderam a solicitação do presidente que encerrou a sessão anterior para que viessem todos com terno e gravata. Adivinhem quais foram.
* Quorum = 100%.
* Nesta ninguém entrou quieto e saiu calado, também pudera, foi um tal de apresentarem projetos (12 no total) de títulos, medalhas, nomes de ruas e de estradas, por vários edis que leram os currículos de cada homenageado. E a cada apresentação de projeto dessa natureza, aquela velha lenga-lenga de cada vereador pedir a palavra para cumprimentar o colega autor do projeto e saudar o homenageado... Puro preenchimento de tempo. Claro que todos os homenageados, que lotaram a platéia junto com seus familiares, são merecedores de tais homenagens, mas bem que isso poderia ter sido feito e diluído no decorrer do ano e não deixar acumular tudo para as duas últimas sessões do quadriênio, pois foi homenageado hoje até quem já morreu há mais de 30 anos...
* O que seria mais proveitoso seria cada vereador fazer o que fez o Marquezini que ocupou a tribuna para comentar e resumir sua atuação como vereador nos 4 anos, exemplo que não foi seguido pelos demais.
* Dentre os requerimentos aprovados por unanimidade, destaco o que saudou o dia do centenário do saudoso Néllo Dallari se estivesse vivo ocorrido nos últimos dias, em que seu autor aproveitou o que saiu escrito aqui no blog sobre o Néllo e que o secretário leu na íntegra.
* Já eram 22:30 hs e ainda estavam no sétimo projeto de homenagens e depois ainda haveria sessão de fotos e recepção aos homenageados presentes... Não deu pra aguentar mais...
--- Foi isso (resumidamente). Até a próxima legislatura no ano que vem, se assim Deus o permitir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário