--- Manifesto público dos padres de SN :
* Ora meu caro Presidente Felipe, você afinou mais que corda de violino. Em nenhum momento de sua fala na sessão você mencionou que as festas religiosas somente seriam transferidas de local após a aquiescência dos párocos da cidade. Seu depoimento pessoal aos padres foi vaselina demais. Melhor ficar de boca fechada. Ficou pior a emenda do que o soneto.
"Esclarecimento sobre a proposta de mudança de local das festas da Igreja Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito
Na sessão da Câmara Municipal do dia 2/3, ao tratar de um espaço mais adequado para a realização da festa de Carnaval, o vereador Felipe Amadeu sugeriu que as festividades comumente realizadas no centro da cidade, incluindo as da igreja Nossa Senhora do Rosário e da São Benedito, pudessem ser transferidas para o Casco de Ouro. Após ouvir a população, o presidente da Câmara nos procurou na quarta-feira, dia 8/3, para uma conversa, na qual assegurou que, de fato, gostaria que a cidade tivesse um local fora do centro para os eventos promovidos pela prefeitura, mas que, em hipótese alguma as festas religiosas seriam transferidos de lugar, a não ser que assim fosse desejo dos párocos da cidade e das suas respectivas comunidades paroquiais. Agradecemos ao vereador Felipe pelo esclarecimento. Agradecemos ao prefeito municipal que na segunda-feira, dia 6, expressou, por telefone, seu total apoio para que as festas continuem sendo realizadas em seus locais tradicionais. Agradecemos também àqueles vereadores que atenderam o pedido do povo - por quem foram eleitos e em nome de quem exercem o mandato - e se posicionaram a respeito desse tema tão sensível em nossa cidade. Sobretudo agradecemos às pessoas que, reconhecendo todo o trabalho realizado pela Igreja neste município e a importância das nossas festas tradicionais, souberam respeitosamente exercer seus direitos de cidadãos e manifestaram-se sobre esse tema.
Pe. Sidney Wilson Basaglia
Pe. Bruno Roberto Rossi"
"Cala a boca Magda!!!"
Um comentário:
Será que ele aproveitou e pediu perdão em confissão pela mentira, na sessão de câmara, na presença dos párocos e pelo face à população dizendo que não tinha dito sobre as festas religiosas. Isso é, se é que ele costuma se confessar. Nem sei se é católico.
Na próxima vez, pense bem antes de falar, porque as palavras depois de ditas não se engolem de novo. pensar antes de falar chama-se MATURIDADE, e isso é uma coisa que se adquire com o tempo. Cresça.
Postar um comentário