--- Ainda sobre as homenagens de ontem:
* Onde estava o Presidente do Legislativo Felipe, que inclusive anunciou tal evento na última sessão?
* Se fosse ano de eleição municipal com certeza os vereadores candidatos também lá estariam. Sabem quantos dos atuais vereadores compareceram? N E N H U M !!!
* Mas o mais importante mesmo foram as homenagens em si que tocou profundamente principalmente a mim, pois as senhoras mais idosas e suas famílias fizeram parte da minha vida pois todos vivemos diariamente na mesma calçada descendo a Rua Prudente de Moraes, onde se localizavam o Instituto de Beleza Duzzi, o Hotel Marchi e a Casa Amabile. Emocionei-me junto com elas nesta manhã chuvosa de domingo, Dia das Mães. Posso dizer que foi uma honra pra mim estar ali neste momento. Parabéns aos promotores, organizadores e homenageados.
Um comentário:
Ontem estive no departamento de manutenção da cidade situado no centro de convenções.
Estive ali observando como se faz em Serra Negra para manter a cidade funcionando e conheci todos os vereadores pelo menos de vista. Pude trocar ideias com alguns deles inclusive ex-vereadores. Esta foi a primeira vez que estive numa sessão do departamento de manutenção. Confesso que fiquei estarrecido como esta manutenção e feita. Para dar um exemplo se eu tivesse a missão de tapar um buraco numa via publica qualquer não iria custar mais do que 50 reais entre material e mão de obra. Poderíamos mesmo estabelecer uma licitação publica e determinar quanto uma Cia privada iria cobrar por cada buraco tapado. Calculo que cada buraco tapado pela prefeitura custa ao munícipe entre 100 a 300 reais. Com referencia a troca de lâmpadas queimadas, podemos dizer que qualquer serrano pode trocar uma lâmpada por míseros reais, uma lâmpada trocada pela câmara pode custar centenas de reais. Se contabilizarmos os custos de manter 11 vereadores e seus auxiliares mais o custo da prefeitura ate chegarmos ao funcionário subalterno que faz o serviço por salario mínimo mais o custo do asfalto ou Da lâmpada, poderemos ver como nosso dinheiro vai para o lixo diariamente nesta cidade. Câmara e lugar de se “FAZER LEIS” que promovam o futuro do munícipe e seus dependentes, a manutenção da cidade e exclusiva competência do poder executivo e nem o perfeito e mais ninguém deveriam ficar sabendo que uma cratera foi tapada na rua ou uma lâmpada foi trocada. Isto e obrigação automática do poder executivo. Não há necessidade alguma de ordem superior de quem quer seja para que estes serviços sejam executados. Vereador nenhum ou qualquer outro politico ou mesmo um contribuinte tem poder para mandar construir uma creche, um posto de saúde ou uma escola, “OS NUMEROS TEM”, somente o numero de pessoas envolvidas no problema e ponto final. Também vereador algum decide qual o piso que será instalado nesta nova entidade, competência exclusiva do arquiteto ou projetista da obra.
Vereador decidindo se vai ou não construir uma creche, escola, posto de saúde, instalar uma lombada, colocar placa de transito, são tipos de problema no resto do mundo civilizado se resolve baseado em números, estatística de problemas. Estudo e planejamento do setor de planejamento da prefeitura onde vereador somente estuda analisa e assina e faz uma lei competente devido a valores altos envolvidos. Viaturas policiais numa determinada rua ou região esta vinculada a dados estatísticos e não na vontade de vereador algum. Muito crime numa determinada área, entao se desloca uma viatura para fazer patrulhas mais frequentes. Um crime nesta mesma área não qualifica uma viatura (que custa caríssimo) jogando dinheiro do povo no lixo. Estatística, números, dados, que o departamento de planejamento da prefeitura tem que conhecer na palma da mão e executar estes números. Edison...
Postar um comentário