Esta data homenageia as profissionais responsáveis por garantir uma alimentação de qualidade e saudável para centenas ou milhares de crianças e jovens.
Além de manter uma dieta equilibrada para os estudantes, as merendeiras também se esforçam para fazer refeições que despertam o interesse dos alunos.
O Dia da Merendeira Escolar é comemorado em diversas datas diferentes, de acordo com o município ou estado. No entanto, na maioria das instituições de ensino, o dia 30 de outubro é marcado pela celebração do Dia da Merendeira Escolar.
2 comentários:
Câmara municipal de Serra Negra. Ou melhor, circo municipal “ultima espetáculo”.
Pergunta: O que tem haver o poder legislativo da cidade com a manutenção de ônibus troca de motor de ônibus da frota municipal? Veja se fazem “leis” senhores deixem o prefeito fazer seu trabalho de manutenção, os senhores estão sendo pagos em ouro para fazer leis não para fazer o trabalho do prefeito o qual também pagamos mais do que ouro. Ou mandem o prefeito embora ou mandem todos os vereadores. O nosso salario mínimo (impostos) não comporta pagar altíssimos salários a dois grupos e nada se realiza.
Quanto a doações de moveis, geladeiras, camas a pobres da cidade sugiro que os vereadores doem 80% dos seus salários e coloquem este dinheiro em uma conta bancária disponível a esta população pobre. (estes mesmos que os colocaram dentro da câmara). Pura hipocrisia sugerirem que outros pobres da cidade venham ajudar estes mais necessitados que precisem de camas e geladeiras. Podem fazer o mesmo doando seus salários para trocar o motor do ônibus parado. (custou ao munícipe 11 vereadores mais $4700 cada um x 11 = $51,700 ao mês), 40 minutos dentro da câmara para não chegarem à conclusão alguma e que nada tem a ver com ônibus parado na garagem). Dava para comprar outro ônibus novinho.
Teve ate mesmo lagrimas de crocodilo, frente a milhares de pobres que vivem de salario de $900,00 por mês quando eles se locupletam com $4700 a $7000 por mês. Edison...
Sobre a discussão sobre impermeabilização, construções, alagamento no centro.
Vejam só o que o Felipe falou: “Nunca iremos fazer uma lei que prejudique os comerciantes da cidade”.
Claro que o peixe tem que cair primeiro no prato dele. Ele e todos os que têm comercio no centro, foram os mais afetados!. Nenhum habitante do São Luiz, das Três Barras ou qualquer outro que pague IPTU residencial reclamou de nada. Conclusão, dobrar, triplicar, quadruplicar o IPTU de todos no centro e baixar os da periferia que não tem problema algum de enchente para resolver. Nos os pobres da periferia não temos obrigação alguma com nosso salario mínimo resolver problema algum de marajás do centro.
Piscinão existe em milhares de cidades no mundo inteiro para ajudar, (não resolver) o problema de enchentes e impermeabilização. Piscinão, mais centenas de outros ferramentas impostas inclusive aa residências mitigam o problema e controlam as enchentes. Em casos extremos até mesmo o desapropriamento de todos os imóveis ao lado de um córrego pode ser feito. Com IPTU dobrado, os comerciantes no centro migram para a periferia onde não existe problema de enchente e IPTU alto e é assim que tem que ser feito. Outro beneficio enorme de desapropriar, seria a possibilidade de abrir novas ruas e avenidas no centro para fluir o tráfego de veículos, assim como a manutenção extremamente mais fácil do córrego. Em outras palavras senhores vereadores votem contra a ideia do Felipe e quadrupliquem o IPTU nas suas lojas (não na periferia da cidade) e ele espirra do centro. Assim poderíamos construir uma avenida de seis pistas ligando o início da Coronel com a saída para Amparo. Ninguém vai querer abrir negocio onde não da lucro. Com impostos altíssimos o centro ficaria deserto e a cidade iria triplicar a arrecadação, o que daria para manter os empregos de vereadores em $4700 por mês. Caso contrario teremos que fechar a câmara, pensem bem nisto. Edison...
Postar um comentário