Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

. . . Legislativo x Executivo

--- Depois da sessão de ontem está parecendo que está havendo guerra entre Legislativo e Executivo, ou seja, Câmara versus Prefeitura. O chamado lado situacionista nesta sessão não só foi aniquilado, mesmo sendo maioria, como mais uma vez em alguns momentos, chegou a fazer corpo com a oposição no combate contra a atual Administração Municipal. Nem "líder do prefeito" existe mais... Cuidado Sidney pois hoje você está num verdadeiro ninho de cobras, onde os seus piores inimigos estão do seu próprio lado. Parece até título de filme: "Convivendo com o inimigo". O oposicionista, mesmo muitas vezes também sendo falso, está no papel dele. Já o situacionista deve ser seu amigo, seu defensor, e se comportar como tal, no entanto mais uma vez não foi isso que se viu ontem. Você Sidney está cercado de víboras e você sabe lideradas por quem. Justamente o víbora-mor que se diz seu parceiro pela frente e lhe dá botes pelas costas, falso, dissimulado e sorrateiro. Acho que você poderia ter terminado seus dias políticos numa boa, pois está pagando um preço muito caro pela realização de seu sonho de ser prefeito
  
* A sessão começou às 19:42 hs e terminou às 21:47 hs, durando 02 horas e 05 minutos (menos que a anterior) e isso porque o Edward usou sua meia hora inteira para falar de sua vida em relação ao meio ambiente, sem qualquer interesse para todos, tanto que falou apenas para 4 edis pois os outros 6 estavam na "jantinha" na cozinha...

* Embora hoje eu o considere meu desafeto, para não dizer inimigo, o vereador mais atuante (justiça seja feita) foi o Toco com seríssimas críticas ao Executivo tanto no que diz respeito ao cancelamento do rodeio como em sua denúncia ao MP em relação ao aluguel do veículo Doblo que o blog adiantou ontem. Limpou a barra do promotor. Tem total razão em tudo o que diz, mas impera a incoerência ao ter votado a favor do carro de luxo adquirido pela Câmara. Também foi veemente no item 3 da Ordem do Dia sobre a extinção do comissionado do Serprev. Sobre isso um aparte do Roberto ao dizer que vão "esperar o que a Prefeitura vai fazer com as dispensas de seus comissionados, para agir de maneira igual com os comissionados da Câmara". Vamos ver!

* Fico imaginando se os pronunciamentos feitos nesta sessão pelo Toco fossem do Leandro como estariam esbravejando o Marquezini e o "inho"? No entanto nem eles dois e ninguém da situação pediu a palavra para defender o prefeito numa autêntica demonstração de "guerra" entre os dois poderes. Sidney e Magaldi estão perdidos se forem depender de seus "amigos" da situação. Absolutamente ninguém os defende. Muito pelo contrário, num autêntico desrespeito ao colega que fazia suas denúncias ambos ("inho" e Marquezini) e mais alguns estavam na "jantinha" e só voltaram ao plenário na Ordem do Dia.

* Agora vejam com fotos o que aconteceu durante a Ordem do Dia que teoricamente deve ser ouvida em silêncio e com muita atenção. O "inho", que novamente chegou quase meia hora atrasado na sessão, durante todas as leituras da Ordem do Dia ficou papeando com o Eduardo, o Giannini papeando com o Marquezini e PASMEM o Waguinho falando no celular por mais de 10 minutos, atitude proibida pelo Regimento Interno que na sessão passada o próprio presidentinho disse que faria o Regimento ser cumprido. Viu o Waguinho ao celular por um tempão e não disse nada.  Dois pesos e duas medidas, totalmente irregular. Vejam, pois contra imagens não há argumentos, Waguinho ao celular e os vereadores papeando, nem aí para os itens da Ordem do Dia que estavam sendo lidos (vide gravação quem duvidar destas fotos) : 








 



* Nas fotos acima o Waguinho ao celular e o papo dos dois na mesa, bem como dos outros dois edis no plenário.  Na vertical, só faltou os dois da mesa se beijarem... na boca. Essa Câmara é muito pândega.

Nenhum comentário: