Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

. . . que ABSURDO

--- Eu me recuso a acreditar!!!!!!! Tivemos sessão de Câmara hoje. SIM... TIVEMOS!!!!!! Já acabou!!! Durou apenas e tão somente 40 minutos!!!!! Menos que um tempo de jogo de futebol!!!! P A S M E M !!!!!!!!  100%  de comparecimento, isto é, faturaram mais uma mini-micro sessão integralmente e nem ficam vermelhos!!! Nem ficam com vergonha da população!!! Nada de importante discutido e apresentado. Totalmente inócua, inoperante, improdutiva. Essa Câmara existe pra quê afinal???  E tem mais, o presidentinho não ficou meia hora em sua cadeira... Fatura 7.000 reais por mês do dinheiro do povo e cada um deles 4.000.    QUE VERGONHA!!!  E daí eu é que sou persona non grata!!! Eu que estou jogando a população contra eles!!! UM ABSURDO TOTAL como se tudo estivesse bem na cidade, como se as finanças municipais estivessem com seus cofres transbordando, como se o município todo não tivesse qualquer problema. Sessãozinha sem vergonha!!! E o povo continua quieto e vai acabar votando em alguns dos mesmos......

5 comentários:

Iza Bordotti disse...

Isso é rir da cara do povo que paga os salários deles. VERGONHOSO!

Anônimo disse...

Ninguém esta reclamando de nada, tudo esta funcionando as mil maravilhas. O Tedio, o senta levanta, o enche linguiça, as oratórias na tribuna, o apoio e congratulações aos militantes, não justifica perder tempo aqui na câmara vamos encurtar isto, afinal o que nos interessa mesmo $$$$$ vem sem falta no fim do mês. Um “secretario” que ganha $7000,00 por mês praticamente dita as regras as quais a cidade tem que ser conduzida. Pura abobrinha que os vereadores se deliciam $$$$$$ e o povo come. Ou seja, para eles tudo o povo nada. Chegaaaaaaa..... Edison...

Anônimo disse...

O trabalho do vereador é fazer leis e fiscalizar o executivo para que sejam compridas. Não fazem, preferem proferir discursos na câmara e acusar uns aos outros de quebra de decoro, de violar leis de competência do executivo fiscalizar, encher linguiça ate o fim do mês para receberem seus vencimentos de advogados “$4700.00” por mês. Finalmente chegou a ultima sexta feira do mês, (meu cheque de pagamento, por favor!).
Talvez a lei mais importante que deveria existir e não existe.
1) Igualdade de impostos, numa mesma área da cidade tem que haver imposto igual, pobres ricos, comerciantes, instituições etc., todos pagam imposto igual e proporcional aos serviços oferecidos pela prefeitura.
A constituição diz:
Princípio da igualdade ou da isonomia [editar | editar código-fonte]
O princípio da isonomia consigna que a lei não deve dar tratamento desigual a contribuintes que se encontrem em situação equivalente. Está expresso no artigo 150, II da CF dizendo que: "É vedado à União, aos Estados, aos Municípios e ao Distrito Federal instituir tratamento desigual entre contribuintes que se encontrem em situação equivalente, proibida qualquer distinção em razão da ocupação profissional ou função por ele exercida, independente da denominação jurídica dos rendimentos, títulos ou direitos.”.

2) Calçadas e muros com leis e fiscalizados, 2 metros mínimo de calçadas construídas pela prefeitura.
3) Guias, sarjetas, meio fio, e asfalto através de lei.
4) Asfalto com espessura mínima de 10 centímetros fiscalizados e com seguro de responsabilidade.
5) Fiscalização feita nos mesmos moldes da fiscalização que nos submete o DETRAN, com multas severas, câmeras, radares etc. Se nos somos submetidos a isto, entao a prefeitura também deve ser. (direitos e deveres iguais)
6) Multas de transito feitas pela Guarda Municipal tem que ser julgadas pelos juízes locais e não pela prefeitura (executivo não tem poder de julgar ninguém).
7) Lei que regula de maneira permanente salários de todos que trabalham para a prefeitura e câmara, professores, policiais, saúde, garagem, nada de aumentos “extras”, consignados à bondade de vereadores prefeito e políticos.
8) Salários de policiais, bombeiros, professoras tem que ser maior do que a dos vereadores. (responsabilidade e riscos maiores)
9) Coleta de lixo comercial não pode ser feita pela prefeitura, e multas altíssimas para qualquer um que despeje lixo em via publica. Extinguir todos os lixões criados pela prefeitura em via pública e estabelecer horário rígido para coleta de lixo residencial.
10) Caminhões, ônibus, tratores, veículos comerciais, equipamentos industriais rurais não podem estacionar a noite em vias públicas.
11) Seguro de responsabilidade exigido a qualquer firma, entidade, organização que presta serviços à prefeitura.
12) Oito horas mínimas de trabalho para qualquer servidor publico.
13) Retirar imediatamente todas as bolas de transito amarelas com 20 centímetros de altura que são conhecidas como quebra molas dos carros do patrão (contribuinte). Pura arrogância?
14) Banir completamente viagens de vereadores e políticos a Brasília, São Paulo etc. que não tenham finalidade clara e provada de serviço ao povo da cidade. Vender os veículos da prefeitura que se destinam a isto e obriga-los a viajarem de ônibus quando comprovarem a necessidade de viajem.
15) Todas as escolas, postos de saúde, creches, tem que ter extintores de incêndio, seguro responsabilidade, e treinamento preventivo de casos como o que aconteceu em Janaúba M.G. Qualquer família que venha a perder um filho num local como este tem direito a indenização na casa dos milhões.
16) Se as leis existem e não são cumpridas, o órgão responsável pela sua fiscalização tem que ser punido com multas severas, extinção de cargos e nomeação de outros servidores.

Herivelto disse...

Infelizmente, temos que "dar a mão à palmatória" e lembrarmos que estão lá porque o povo sempre vota nos mesmos, pensam que eleição é um concurso e tem que votar em quem vai ganhar!
Confundem amizade com obrigação de votarem sómente nos amigos, como se fosse uma obrigação de fidelidade. Esquecem que a mudança é democrática e salutar, evita perigosos vínculos de interesses pessoais que ocorrem com a continuidade de mandatos.
Herivelto

Alexandre disse...

Parabéns Herivelto! É exatamente isso!