Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

. . . a extraordinária


 

--- E aconteceu a extraordinária do Legislativo, apenas com a ausência do Marquezini.
 
* Em 20 minutos aprovaram a instauração da CEI da Saúde e "sortearam" os componentes da Comissão: Toco, Waguinho e Eduardo... Interessante né? O primeiro é um dos generais da guerra, o segundo é do Hospital e o terceiro..., ora o terceiro... Vamos aguardar e acompanhar os acontecimentos. Como disse um dos componentes, quem não deve não teme, mas dentro do meu direito garantido pela Constituição de livre expressão, acho que a Secretária Bárbara já está com o pescoço na guilhotina. Agora só falta soltar a lâmina e se isso acontecer, renovamos a pergunta: os canhões desta artilharia serão direcionados então ao vice, o médico, Magaldi? Ou será o inverso? Quem viver verá.
 
* O "inho" usou da palavra pra cumprimentar os componentes "sorteados", lhes desejar bom trabalho e desejar feliz final de recesso aos seus pares que só retornarão no dia 5 de fevereiro, uma semana antes do carnaval. Se houver sessão na segunda-feira de carnaval estarei lá presente, mesmo sendo "persona non grata" para alguns.
 
* Ah... mais uma correção gramatical para o grande orador, o letrado presidente: Não existe "em pró" e sim "em prol". Veja o que diz o Google: "Pró, com acento, não se usa em expressão. Usa-se solto. Pode ser advérbio. Assim: não sou nem pró nem contra. Ou substantivo. Aí tem plural: Pesou os prós e os contras da operação. Em prol da correção linguística, convém distinguir pró e prol." Esse presidentINHO é um pândego...
 
* Alguém pode perguntar a razão pela qual coloquei acima as palavras relacionadas com o sorteio entre aspas. Explico: Se é pra fazer a coisa de maneira correta e transparente e a CEI é justamente para que haja isso nesta investigação, então senhores comecem dando exemplo de lisura e transparência. Senão vejamos: O "sorteio" começou nos bastidores com a colocação em um envelope dos nomes dos presentes, menos do Marquezini e do Gianini que são suplentes e do próprio presidente. Isso já deveria ter sido feito durante a sessão na frente de todos os munícipes. Depois é que entraram no plenário e aí o secretário apaniguado Demétrius (ai... ai... ai...),  levou para o plenário o tal envelope e depois do sorteio dos 3 nomes, ninguém solicitou para que TAMBÉM apresentassem os nomes dos demais concorrentes. Então duvido sim da validade deste procedimento como um todo  neste "sorteio". Coloco-o em xeque  e acho, que DEVE SER IMPUGNADO, em nome da honestidade, da lisura e da transparência. Essa CEI começou errada e muito mal. Felizmente não há pagamento extra para os vereadores (pelo menos isso), pois se houvesse a sessão de hoje teria que ser isenta de pagamento, também em nome da lisura  e  da coerência.

Nenhum comentário: