--- Navegando pelo face me deparo com este texto assinado por Alê Maraucci e assino embaixo:
"Pensando na madrugada.... vejo ainda muitos petistas defendendo o Lula. Juro que não consigo entender o porquê deste fanatismo, que beira a cegueira e a burrice! Será que os defensores deste, para falar no mínimo, cara de pau, não poderiam pensar em como defender e gritar sua ira contra TODOS os desmandos que estão por aí, tornando a vida do brasileiro um inferno?
Lula fez coisas ótimas para a população mais pobre, Fernando Henrique estabilizou o país, a Dilma.... bem a Dilma deixa prá lá... hummmm.... ainda temos o Temer! Que ridículo!
Lula roubou. Está mais do que provado! Não é 'fake news' gerada pela Globo. Ah... o Aécio também roubou! Não dá para acreditar naquela história do aeroporto na fazenda dele. Alckmim e a Alston? É claro que houve propina!! Lava Jato nos Governos PSDB também!
Sérgio Cabral, Delúbio Soares, José Dirceu, João Vaccari, Jader Barbalho, José Sarney, lixo atrás de lixo! Dá para defender alguém? Fernando Henrique? Também não... lembram do Geraldo Brindeiro, apelidado de 'engavetador-geral' da república? Cria do Fernando Henrique... e o socorro absurdo aos bancos na época! Tá bom, eu acredito que foi para salvar o sistema financeiro nacional, que sempre ajuda muito aos mais pobres!!! Deveríamos ter PROER para toda a população!
Pelo Amor de Deus!! Vamos deixar de hipocrisia e fanatismo barato. Não dá para defender o velho 'rouba mas faz', não é Maluf ?
Enquanto nós, povo, meros mortais, ficarmos filosofando entre 'coxinhas e mortadelas', entre reacionários e comunistas, os políticos atuais, independentemente de partido e de ideologia, continuam se lambuzando às nossas custas!
Solução? Sinceramente, não sei. Apesar de, pela primeira vez na minha vida de eleitor, não ter NENHUM candidato pelo qual tenho simpatia para as próximas eleições, estou pesquisando. Não anulo meu voto de jeito algum. Aliás, sugestões de candidatos que pensem realmente em fazer uma nova política neste país, são bem vindas!
Além do voto, parar o país, em uma greve geral sem precedentes, onde pobres, classe média e os mais ricos, estejam juntos nas ruas protestando não apenas nos domingos pela manhã, mas realmente paralisando o país em um movimento ainda mais impactante que o das Diretas Já? Desculpem, acho que estou delirando na madrugada...
Enfim, se não bastasse sermos roubados diariamente de todas as maneiras possíveis, não aguento mais os 'filósofos' e 'idealistas' de plantão, defendendo A, B ou C.
Que país é esse? Que povo é esse?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário