Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2018

. . . mais um P.I.

--- Sim, ontem foi segunda-feira e portanto noite oficial de sessão de Câmara em SN, que começou às 19:35 hs, voltando à rotina de não ser aberta pelo presidente e sim pelo vice e sem também as presenças do Léo e do Marquezini que entraram atrasados (talvez ainda tão tivessem terminado a "jantinha")... Terminou às 21:50 hs, com 2 horas e 15 minutos de duração. O Inho chegou em sua cadeira no meio da sessão, até então ocupada pelo vice Waguinho, que diria que conduz os trabalhos, agora que está pegando prática, até de maneira mais eficaz.
* A mesma papagaiada de sempre com grande número de requerimentos, principalmente os de congratulações e aplausos.

* O único destaque que merece aplausos mesmo foi da brilhante ocupação da tribuna pelo Ver. Leandro, que desta vez colocou a boca no trombone pra valer e esculhambou com o prefeito dizendo com todas as letras que estava indignado e que a cidade está sem gestão e sem planejamento. Ironizou a administração repetindo várias vezes que pra alugar dependências como a Churrascaria Gaucha faz isso rapidinho enquanto que do que realmente a cidade precisa nada faz e quando faz é sem qualquer pressa. Bateu na falta da programação do Festival de Inverno, bateu na Rita da Educação a respeito da tal Universidade através de um deputado de seu relacionamento e na Secretária de Turismo, dizendo com todas as letras que se não tem competência que entregue o cargo. Bateu nas questões do lixo, das fontes fechadas e contaminadas, na eterna falta de atenção para com o Bairro São Luiz e na falta de correio na Rua Madre Paula. Enfim, foi enfático, enérgico e objetivo. Parabéns!

* O melhor de tudo é que desta vez cumprimentamos e aplaudimos as condutas calmas e serenas de seus algozes Marquezini e Felipe que se calaram perante os fatos e em nenhuma vez retrucaram o Leandro. O único que posteriormente se manifestou foi o Ver. Paulo Gianini que num ataque de vontade de aparecer o combateu pela maneira como se referiu à Rita da Educação. Se o Leandro talvez tenha errado em sua maneira de se expressar, você Paulo, que está sendo mais uma decepção como vereador, também errou em sua maneira de se expressar, mesmo que possa até ter tido razão em sua colocação. Poderia muito bem ter sido mais brando e educado e se assim fosse sua defesa da Rita teria sido mais nobre e eficiente.

* No mais foi aquela xaropada improdutiva de sempre. Apenas fazendo a ressalva ao Ver. Renato que quis dar uma de bom em conhecimentos gerais e disse que na palavra "ATMOSFERA", etimologicamente, a primeira parte da palavra "ATMO" vem do grego ATMA que quer dizer "ALMA" só pra exemplificar que a "alma" de nossa cidade é a água... Teria sido melhor ter ficado quieto. 
Significado de Atmosfera no Dicionário Online de Português. O que é atmosfera: s.f. Camada ...Etimologia (origem da palavra atmosfera). Atma + sfera.

Atmosfera

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Uma atmosfera (do grego antigoἀτμός, vapor, ar, e σφαῖρα, esfera) é uma camada de gases que envolve (geralmente) um corpo material 
Portanto, não tem nada a ver com ALMA.

--- Basicamente foi isso.

Nenhum comentário: