Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de maio de 2018

. . . que quem fala o que quer, ouve o que não quer

--- Algo acontecendo difícil de se comentar, além de muito desagradável. Vou sim citar nomes pois conheço ambos de perto. Voltemos no tempo. Voltemos à penúltima eleição municipal para vereador. Pela primeira vez candidato, o entusiasmado novato Edson Marquezini, eleito e bem votado, contando como uma de suas melhores cabo eleitorais a Carla Munhoz, senhora essa que o acompanhou em toda sua trajetória marcante nesta legislatura, principalmente em sua primeira intromissão no canil municipal. Pulemos para a última eleição municipal. Edson Marquezini candidato à reeleição e novamente Carla Munhoz nas ruas pedindo votos pra ele. Edson Marquezini não consegue sua tão almejada reeleição e isso o entristece e o decepciona a tal ponto que na primeira oportunidade não hesita em trocar de lado (por isso também o condeno e não concordo), passando do mais ferrenho opositor na primeira legislatura para o mais dedicado e bajulativo situacionista da atual legislatura, estando agora até como líder do prefeito. Claro que Carla Munhoz, ainda mais decepcionada que ele, deixa de o apoiar e ambos se tornam, de grandes amigos a visíveis inimigos. E o mais recente episódio que caracteriza isso aconteceu nesta semana. Quarta na sessão de Câmara, publicamente, o vereador a desqualifica duvidando de sua postura e hoje, agora há pouco também publicamente no facebook, a amiga de outrora responde e, entre outras coisas, pede humildemente desculpas aos eleitores que atenderam e acreditaram em seu pedido e votaram neste candidato. Os comentários na referida página do face são altamente desabonadores e desgastantes para o edil que cutucou a onça com vara curta e poderia muito bem ter se fechado em copas e ter ficado sem essa. Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Acho que esse "affair" pode ter sequência e consequências.

3 comentários:

Anônimo disse...

A história está cheia de exemplos:
Vários vereadores,"no alto de suas arrogâncias", associam-se ao poder, para......., e não se elegem nunca mais, merecidamente,
Porque vêem que não acontecia nada e seria tudo igual ao passado.
Mas agora tudo mudou rapidamente ( e não estão cientes )... e irão enfrentar uma futura "LAVA JATO".
LAURO, a curto prazo, veremos justiça.

Grande





Anônimo disse...

Gente truculenta, arrogante que pensa que e dona da cidade não tem futuro. Gente que trata os colegas de trabalho como lixo, trata seus eleitores, patrões, contribuintes como lixo também e não tem futuro. Gente que só fala abobrinha e pensa que esta abafando, gente que diz? Se não gosta da maneira como dirijo sai da calcada não tem futuro. Este vereador não será reeleito nem pra varrer as ruas da cidade. Edison...

Anônimo disse...

Ainda sobre a ultima sessão da câmara.
A constituição diz? Todos os brasileiros tem que ser tratados iguais pelo governo.
Pergunta: Porque motorista de ambulância tem direito a dinheiro de refeição, quando o resto da garagem não tem? O resto da garagem tras marmita todos os dias, porque os motoristas não trazem?
Porque os pacientes de ambulância têm direito a dinheiro para refeição e o resto da cidade não tem?
Quando o motorista de ambulância se propôs a aceitar este emprego, ele sabia perfeitamente que teria que viajar que sair de casa as cinco da manha, a se sujeitar as todas às condições do trabalho como nos mesmos fazemos. Entao porque reclama agora de privilégios que não tem perante a lei. A lei e igual para todos, ou acabem com tudo isto já ou ponham o prefeito e motoristas na rua. Tem centenas de motoristas na cidade que trabalham e levam marmita, damos entao o emprego a eles.
Outra aberração que notamos: O prefeito fez “decreto” há oito meses sobre o assunto e ate agora não existe uma lei que regule o assunto. Prefeito não faz leis e a câmara nem sequer toca no assunto. (eu não tenho duvida que os vereadores não tocam no assunto, isto porque é inconstitucional, ilegal, crime). Palmas para o vereador Toco (Ricardo Fioravante) o único que realmente trabalha pelo povo (não enche linguiça) como demonstrou nesta ultima sessão.
Sugestão: Colocamos o prefeito e todos os vereadores na rua hoje mesmo, isto se chama assaltar o contribuinte para entregar a membros de suas quadrilhas.
Basicamente sabemos que politica e isto mesmo: roubar de A para entregar a B. Estamos em 2018, impeach todos jáaaaaaaaaaaa.......................... Edison....