Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

. . . que enfim uma boa notícia

Serra Negra, São Sebastião e Diadema vencem Prêmio CFO em SP


Serra Negra, São Sebastião e Diadema são as cidades vencedoras da etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. A comissão julgadora do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) encaminhou o resultado para o Conselho Federal em 31.08.
Os municípios paulistas foram selecionados, entre 43 inscritos, por se destacarem na promoção de políticas públicas voltadas para a saúde bucal da população no último ano. “A premiação é um importante estímulo para que as cidades continuem trabalhando com seriedade e, dessa forma, sirvam de inspiração para os demais municípios do Estado. O CROSP incentiva a participação de todos”, aponta o presidente em exercício do Conselho, Marcos Capez.
O Prêmio está dividido em três categorias, de acordo como o número de habitantes das cidades. Serra Negra ficou em primeiro lugar no grupo dos municípios com até 50 mil pessoas. São Sebastião, de 50 mil até 300 mil e, Diadema, superior a 300 mil.
A escolha das cidades vencedoras foi definida de acordo com critérios como financiamento em saúde, controle social, assistência odontológica básica, remuneração, educação permanente, entre outros.
Premiação
Os vencedores de cada categoria da etapa estadual concorrem agora na etapa nacional do Prêmio CFO. 
Nesta última, a premiação do CFO para as primeiras colocadas de cada categoria será uma cadeira odontológica, com equipamento para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctora para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico para iluminação da cavidade oral.
Em novembro, o CROSP fará uma cerimônia na Casa da Odontologia Paulista, em que todos os 43 municípios participantes serão homenageados. Clique aqui e veja a classificação.

Nenhum comentário: