Total de visualizações de página

domingo, 27 de janeiro de 2019

. . . o "Comentando"

--- Aproveitando o gancho do tópico anterior e apenas recordando a razão deste blog ter o nome "Comentando". Sua origem está na Rádio SN (AM) lá no final dos anos 60, quando em todos os domingos depois da transmissão da missa das 10 horas criei e apresentei o programa "Comentando" que durava cerca de 2 horas, em que comentava os acontecimentos de interesse para Serra Negra, bem como os jornais locais e suas publicações e muitas entrevistas, principalmente com políticos da terra. Esse programa perdurou até o início dos anos 70. Em O Serrano, por causa do programa de rádio comecei a escrever a coluna "Comentando", abordando e desenvolvendo um único tema por edição, começando exatamente com o tema: "Comentando um político", como se vê na foto abaixo, no dia 27 de Setembro de 1.970.
 * Depois, em 31 de Outubro de 1.971, passou a ser publicado em tópicos, como se vê nas fotos abaixo e assim persistiu por cerca de 30 anos na última página do jornal.














* Em agosto de 2.003, por fato que muitos conhecem, a coluna foi obrigada a deixar de ser publicada... e com a evolução tecnológica em andamento, em Agosto de 2.009 abri o Blog-Comentando na internet. Esse um breve resumo da história do COMENTANDO.


* Tenho guardado absolutamente tudo o que escrevi em jornais, bem como tudo o que foi publicado a meu respeito e de minha família, recortados, colados em sulfite e encadernados a cada 2 anos, como mostra a foto abaixo, em 14 volumes. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo, mas absolutamente tudo que se orquestra, que se faz, novas leis, novos procedimentos visam enriquecer cada vez mais a classe politica que comanda a cidade. (opinião de um louco como dizem)
Na ultima sessão da câmara, Foi falado muito sobre a ajuda de custo que a prefeitura fornece a estudantes que se dirigem a outras cidades para estudarem em escolas que não existem em Serra Negra. Acontece que quem recebe esta ajuda são justamente aqueles que são ligados aos políticos ou são filhos deles mesmo. Os trabalhadores em geral não tem nenhum filho estudando fora da cidade. Eu diria 90% dos estudantes são funcionários e seus familiares. Isto porque 90% dos funcionários da prefeitura tem padrinhos políticos ou ligações com estes. Em países mais sérios financiamento (empréstimo) de estudos em faculdades tem que ser devolvido ao poder publico depois de formados e mesmo que haja desistência o valor emprestado tem que ser devolvido ou o nome fica sujo na praça. Somente educação básica é grátis, ou melhor, paga por todos os contribuintes. (Estão estes políticos burlando as leis para meterem a mão $$$) Onde esta a lei que diz que educação superior tem que ser paga pelo governo? Em países mais sérios, bolsa de estudo inclui alojamento, refeições, transporte, e os custos da instituição que deverão ser devolvidos ao governo com juros e correção. Há, as outras cidades brasileiras fazem o mesmo. Se todos se lançam num precipício então serra negra tem que se lançar também.
Muito embora tudo seja uma sujeira completa, (armadilha para assaltar contribuinte) onde os proprietários das vans que os transportam recebem ate mesmo sem fazer nada nos meses de julho e dezembro quando as escolas estão fechadas, eles dizem ter recibos de tudo que gastam. Balela, pura balela, pois como o mundo todo sabe recibos são facílimos de ser produzidos. Começam o ano com 20 alunos, sendo que a van que os transporta recebe por vinte alunos, (por doze meses) mas só dez ainda estão mostrando recibos no fim do ano. Como a “Bolsa família”, as fraudes imperam neste regime comunista socialista de Serra Negra. Um esquema perfeito para assaltar o povo que paga imposto. Na secretaria da agricultura (10.000 por mês para dormir na cadeira) no mercado cultural tudo não passa de orquestra assalto. Quem acessa a internet no mercado cultural são funcionários públicos isto porque o verdadeiro trabalhador não tem tempo nem energia para frequentar o ambiente. Secretaria de turismo? (Pra que serve mesmo)? Para enriquecer comerciante politico ou promover o povo da cidade?. Sempre fechada ou voltada para certos comerciantes que engraxam os políticos. Poucas cidades de 30.000 habitantes tem secretaria de turismo nos moldes da que temos e com o custo que pagamos. No máximo uma salinha dentro da prefeitura com um ou dois funcionários. Em países mais sérios os comerciantes interessados em turistas pagam pelo custo desta secretaria não o povo da cidade. Edison...