Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

. . . os pitacos do Carneiro


Sobre a sessão de ontem na Câmara.


Estive pessoalmente na Câmara ontem, como outras vezes não notei nada diferente. Inúteis, completamente inúteis. Todos os olhos se voltaram na minha direção. Falaram por uma hora de desinfecção dos escorpiões na cidade, como se fossem experts no assunto. Não entendem absolutamente nada sobre um assunto que deveria ser tratado por uma Cia especializada em controle de pestes. Há milhares destas firmas no mundo inteiro que se especializam em controle de ratos, baratas, pulgas, formigas, etc. Por apenas alguns reais pode-se contratar uma firma destas e exigir em um contrato que o problema seja resolvido ou o dinheiro devolvido. Não fazem nada disso e ficam falando mil abobrinhas. Este assunto “infestação de escorpiões”, não tem absolutamente nada a ver com Câmara, com leis, este é um assunto de responsabilidade do prefeito e tão somente do prefeito. Inúteis.
Falaram de contratos feitos pelo Executivo com firmas de fora da cidade que não entregam seus contratos terminados ou abandonam as obras. Quanta idiotice senhores, o mundo inteiro sabe que qualquer firma que a Prefeitura contrate tem que apresentar “seguro de responsabilidade” isto antes que o contrato seja assinado. Especialmente firmas de fora da cidade. Sem seguro estas firmas recebem o pagamento inicial, desaparecem, pedem falência fazendo com que seja quase impossível que este dinheiro seja recuperado. Pergunta: Senhor prefeito, o senhor tem 50 anos de vida politica e não sabe disto? Renuncia logo que o povo da cidade não é mais trouxa como era no passado. Talvez tenha sido trouxa em contratá-lo, isto porque a sua carteira de habilitação só serve mesmo para dirigir carrinho de pipoca.
Pergunta: Existe uma rua na cidade com o nome Arivaldo Viena? Pelo que sei não, existe sim uma rua com o nome Ariovaldo Viana. Como pode um presidente de Câmara colocar na frente de microfones e transmitir para o mundo inteiro um indivíduo que nem sequer sabe pronunciar o nome de uma rua que pelo certo já esteve nesta rua milhares de vezes? Dá a impressão que em Serra Negra nunca existiu escola e que os 28.000 que aqui estão não passam de fantoches analfabetos. Pelo amor de Deus coloque na frente de microfones públicos alguém mais qualificado para fazer uso destes. Não queremos que o resto do mundo nos classifique como estupidamente medíocres.
Pergunta para a secretaria da Câmara? A estrada na frente da adega Siloto (SP 360) começa na ramalhada e termina na estrada dos macaquinhos? Pagamos aos senhores dois milhões a cada quatro anos para escreverem isso? Isto é prova concreta de uma Câmara completamente inútil e por esta razão eu me candidato a vereador sem salário nas próximas. Caros serranos votem em mim que pior que tá não fica. 

Edison... Os pontinhos querem dizer: Tem mais na frente. 

3 comentários:

LARA disse...

Esta apelando e muito...tá chamando povo de analfabeto.....distila ódio nas palavras ...e esta se portando como dono da verdade e fazendo campanha política antecipada.e usando o Blog para isso.lamentável!!!!!( eu sei que você não vai postar Lauro ..mas é o que sinto.)

Lauro disse...


--- Posto sim LARA. É o jeito dele de escrever e se manifestar e assina seu nome e sobrenome com todas as letras. Sim, está mesmo fazendo campanha antecipada, mas só está fazendo isso porque está abrindo mão de seus salários se for eleito. Vai distribuir tudo entre as obras assistenciais da cidade, fato inédito que nunca aconteceu em nossa história. Qualquer outro cidadão ou cidadã que se propuser a fazer o mesmo, ou seja, trabalhar de graça como vereador(a) terá amplo espaço aqui para fazer sua campanha antecipada. Serra Negra há tempos estava precisando deste exemplo em nossa política. Quero ver e desafio quem mais vai seguir esse bom exemplo e se candidatar nestas condições.

Anônimo disse...

Não são todos analfabetos não, somente alguns políticos que se dizem carpidores de café e se propõe a fazer trabalho de advogado ( fazer leis). Isto quando nem sequer sabem falar a língua pátria. Quem não sabe pronunciar as palavras que lê e sim analfabeto. Todas as escolas elementares deste pais ensinam a pronúncia correta das palavras. Edison....