--- Poucos pitaquinhos porque a sessão de Câmara de hoje foi tão fraca, tão inoperante, tão improdutiva que dá pra comentá-la hoje mesmo, pois começou com 7 edis às 19:33 hs e terminou às 21:20 hs e como o presidente logo no começo suspendeu a sessão por 5' que demorou 20', durou menos de 1 hora e meia.
* Os edis Ricardo e Felipe entraram no plenário às 20:45 hs. Pergunta-se: ganham a sessão do mesmo jeito? Local dos edis é estarem presentes desde sua abertura e não nos bastidores... Pode até ser, inadmissivelmente legal, mas é moral? Vão anotando aí eleitores.
* Interessante ressaltar agora uma semelhança: aqui no blog o Barão cobra repetidas vezes dos vereadores e do presidente uma série de respostas a perguntas antigas e providências. Nas sessões o Ver. Roberto cobra da Prefeitura e do prefeito uma série de respostas a perguntas antigas e providências de leis cujos projetos foram aprovados pela casa e estão engavetados. Gozado né? As duas condutas em si são iguais. Portanto, com que moral a Câmara cobra do prefeito se não responde as perguntas da população?
* Uma das perguntas citadas acima é sobre a apresentação em sessão do abaixo-assinado protocolado pedindo a redução dos salários dos vereadores. Pois agora pasmem! Não só não apresentam tal documento, pois fiquem sabendo que já estão começando a articular nos bastidores AUMENTO PARA ELES PRÓPRIOS. É vergonhoso... Os vereadores que votarem favoravelmente a isso, seja de quanto for tal aumento e seja por qual caminho ou justificativa, nem pensem em saírem candidatos a alguma coisa no ano que vem.
* O Ver. Leandro mais uma vez foi o destaque fazendo cobranças e denúncias sobre a Administração Sidney-Magaldi dizendo que esses dois é que têm que responder pelas atitudes de seu secretariado e são responsáveis pelas atitudes errôneas de sua equipe. Disse textualmente que parece que o secretariado da atual dupla quer minar seu governo.
* O Ver. Eduardo ocupou a tribuna desta vez para defender a saúde dos alunos das escolas municipais com propriedade e como gosta de citar temas médicos, fez boas recomendações em relação a alimentação e principalmente recriminando as mães que dão refrigerantes para seus filhos. Falou bem e falou certo. Foi aí que o atrasado e sempre inconveniente vereadorzINHO o aparteou de maneira antipática. Poderia muito bem se resumir no seu aplauso ao projeto do seu par em relação à merenda das escolas municipais, sem desmerecer como sempre costuma fazer, a administração anterior ao Bimbo. Quando fazia isso com o ex-prefeito Paulo Scachetti ainda vivo, ele que se defendesse, inclusive como sendo o bom advogado que sempre foi. Mas agora é inadmissível você se referir a ele, mesmo sem citar seu nome, de maneira desrespeitosa e baixa, querendo macular sua memória. Era meu grande e querido amigo e não posso deixar passar em branco sua referência maldosa e covarde agora que ele não pode se defender. Você que foi o pior presidente dentre os piores da história desta casa de leis tem que lavar a boca com ácido antes de se referir a Paulo Scachetti, pois a diferença moral que os separa é abismal, principalmente quando sequer teve ainda suas contas como presidente aprovadas, pois estão sob júdice.
* Foi só isso, aliás, foi apenas e tão somente SÓ isso.
Um comentário:
Lauro, estava aqui pensando, será que este "nobre" edil queria ser como o Paulo? Ou ainda: queria ele ter o mesmo carisma do Paulo? Porque mesmo após a morte de nosso amigo, este ser continua citando a sua administração. Pra mim isso é pura ADMIRAÇÃO, mas ele mesmo sabia que jamais faria parte do grupo seleto de amizades do dr Paulo.
Ele que é tão esperto se esqueceu de dizer que há 14 anos atrás era administração Paulinho/Sidney (que se não me engano hoje é o prefeito do grupo dele), ou ele agora acha que vice não serve pra nada?
Postar um comentário