--- Realmente o vídeo promocional está muito bom, muito bem feito e narrado e mostra o que somos e temos de bonito, de bom e atrativo. Só coisas boas para nos promover. Mas a história não é bem assim. Para chegarmos ao melhor ainda temos que sanar muitas falhas e é para isso que estamos aqui, lavando a nossa roupa suja para que ela um dia chegue a ficar totalmente limpa. Recebi via messenger deste grande colega DR. ÂNGELO LO RÉ este comentário:
"Prezado Colega Lauro Corrêa, espero que esteja bem. Sempre leio seus Posts e vejo o quanto é preocupado com esta cidade. Pode se dizer em vários aspectos. E vejo também a penetrabilidade que seus Posts têm nas Redes Sociais. Diferente de mim, que sou praticamente um E-ermitão . Enfim, o que eu gostaria de dizer é que vejo um problema em nossa cidade que gostaria de compartilhar e que claro, me seria muito prazeroso ver mais pessoas compartilhando desse meu grito silencioso por ordem, cidadania e respeito às leis. Daí estar sinceramente solicitando sua ajuda. Trata-se fundamentalmente das motocicletas e como andam em nossas ruas. Sei que politicamente não é bem-vindo aplicar as leis corretamente sobre o tráfego de motos, uma vez que temos um forte turismo e comércio baseado em motociclistas de final de semana. Mas não entendo o motivo de as leis não serem aplicadas durante a semana. Vejamos: No Código Brasileiro de Trânsito nada diz respeito a diferenças em motocicletas e carros no tocante a transitar pelas vias públicas. São iguais as leis para carros e motos. No entanto, vejamos o que acontece nas vias públicas de nossa cidade, todas elas de sentido único:
1) As motos transitam ao lado dos carros, direito ou esquerdo, com trânsito parado ou andando.
2) Vejo também que as motos podem cruzar entre carros, movimentando-se ou não, de um lado para o outro.
3) Vejo que as motos sempre estão em velocidade maior que os carros.
4) Os chamados motoboys, literalmente voam, ultrapassando em ambos os lados, com trânsito parado ou em movimento. Não é incomum vermos duas motos voando, uma à direita outra à esquerda, ultrapassando todos os carros.
5) Grande perigo é tentarmos ser gentil com pedestres, permitindo sua passagem, por exemplo na faixa. Se pararmos o carro, com certeza as motos não param, podendo ocasionar graves acidentes. Já nas ruas com faixa dupla, podem ultrapassar livremente, certos que as leis para aqueles motociclistas nunca o alcançarão.
Note meu Colega, que estamos literalmente reféns desses motociclistas. Venho gritando sem ninguém me ouvir. Nestes termos, digo que a única coisa que se salvou do Parido Nazista foi a frase de Joseph Goebbels, que foi ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista: “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade“. Acho que é exatamente isso que acontece: ver motos correndo, ultrapassando e fazendo do trânsito o que bem entendem e nas barbas das autoridades sem nunca nada lhes acontecer, passou a ser normal. O que fazer? Um grande abraço!"
* Excelente observação do Dr. Lo Ré que presta assim sua colaboração e que as autoridades policiais da cidade deveriam ler, acatar e disciplinar essa questão para o bem de todos no já caótico trânsito da estância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário