--- Sobre a acelerada sessão de Câmara de ontem.
* Pela quantidade de indicações de TODOS os edis (cerca de meia hora só de leitura das mesmas), inclusive da própria situação, vê-se que a Administração Municipal está mesmo deixando muito a desejar: buracos nas ruas e estradas, limpezas em bueiros, iluminação, mato em muitos lugares, etc. e isso tudo apesar da TEC (Tática Eleitoreira Chedidiana) que não está conseguindo acobertar os inúmeros pontos falhos. Nossa Senhora... segundo os próprios vereadores, está muito feia a coisa... lamentavelmente!
* Os grandes destaques atuantes em mais essa sessão foram, em primeiro lugar o Leandro sobre a antiga necessidade de um plano técnico especializado sobre o caótico trânsito na cidade que está prejudicando o aspecto turístico da estância, afugentando mesmo muitos turistas. E a Prefeitura provando mais uma vez seu descaso e indiferença a quase tudo que parte do Legislativo com o Executivo respondendo irresponsavelmente ao seu requerimento de maneira grosseira, curta e insuficiente.
* O segundo destaque foi o Roberto principalmente ao dizer que leu na íntegra o Plano de Carreira do professorado em suas 92 páginas e 110 artigos. Pergunta-se quais outros vereadores fizeram o mesmo? Sugeriu algumas alterações e a retirada de alguns artigos e concluiu da melhor forma possível para que os profissionais não sejam prejudicados concluindo que o tal plano seja aprovado desde que seus principais interessados (professorado e outros) concordem e aprovem. O nobre edil sentiu-se magoado com o termo aqui empregado na semana passada quando disse que o mesmo estava se "acochambrando" ao aceitar a desculpa de que houve "erro de digitação" no caso. Não foi intenção de magoá-lo e peço desculpas por isso, mas sim a de aceitar pacificamente (na base do "deixa pra lá") uma falha tão grave e repetitiva em anos seguidos. Só isso. Denunciou que estão acontecendo coisas graves em secretarias da Prefeitura no atendimento ao público, dando a entender claramente que devem estar sendo contratadas pessoas erradas e incompetentes em vários cargos.
* O edil Ricardo salientou o decreto que o prefeito enviou cópia para as escolas municipais para que haja "contenção de gastos" ainda faltando 3 meses para o fim do ano. O blog lembra que o prefeito anterior passou o cargo para o atual com 8 milhões em caixa... Se há tanta coisa para ser feita e o caixa da Prefeitura está zerando no começo do último trimestre, onde se gastou tanto? Talvez na folha de pagamento com tanta gente desnecessária e incompetente, apaniguados de campanha eleitoral. Enxugue a máquina prefeito. Lembrando também que o Executivo fez contratos (e o Legislativo aprovou) de enormes dívidas... MAS... só a serem pagas pelo próximo governo!!! Assim até eu que sou mais bobo. O edil usando a palavra também mencionou o Plano de Carreira e jocosamente comentou sobre o já famoso Art. 56 que protege a futura esposa do futuro prefeito se ela já for funcionária municipal.
* Os demais edis, exceção de alguns pedidos de apartes, praticamente entraram quietos e saíram calados. Ainda bem porque, em termos do idioma pátrio, não faltaram os "SEJE", "ESTEJE", além do "Engenheiro de TRÁFEGO" e não de "TRÁFICO" (corrigido pelo Roberto) e dizendo a um outro edil que pediu aos colegas que "ACAMPASSEM" a ideia no lugar de "ENCAMPASSEM" a ideia... e sem contar essa outra que doeu no ouvido: "...sem sofrer nenhuma PERCA sobre o Plano de Carreira". Nenhuma PERDA seria o correto. Realmente está faltando leitura, muuuiiita leitura...
* Sobre a função do secretário que é fazer a leitura de tudo, por favor, que continue o Tegão mesmo porque seu substituto na ânsia de querer aparecer fica dando uma ridícula entonação teatral naquilo que está lendo.
* Sobre a função do secretário que é fazer a leitura de tudo, por favor, que continue o Tegão mesmo porque seu substituto na ânsia de querer aparecer fica dando uma ridícula entonação teatral naquilo que está lendo.
* Depois dessas é melhor pingar o ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário