Sobre a sessão de Câmara de ontem 14/10/2019.
= O que mais me interessou na sessão de ontem foi a resposta que o Vereador (..... não vou escrever seu nome porque ele não mencionou o meu. Será que ele se dirigia a mim?) emitiu sobre meu comentário no Blog Comentando PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO. Ou teria que ser Plano de Carreira de todos os residentes, contribuintes, trabalhadores, funcionários da cidade de Serra Negra.
Nota: Quadro de apoio da educação é igual a faxineiro, atendente, motorista, merendeira, pintor, eletricista, guardas de segurança etc. Como disse ele: Plano de Carreira é quadro de apoio e jamais faxineira (veja no vídeo anexo). Ué faxineira não faz parte do quadro de apoio?
= Ele disse que as leis de outros países não se aplicam na nossa sociedade, mas que concorda que muitas leis neste país e nesta cidade estão erradas e deveriam ser corrigidas (será que a Constituição está errada quando diz: "todos os brasileiros têm os mesmos direitos e deveres"? Ora bolas senhores homens da lei advogados e vereadores por que então os senhores não se empenham em fazer aquilo que são pagos a peso de ouro para fazerem (nos custam $17.045,00 por mês cada um): Novas leis, emendas, eliminação de leis arcaicas, retrógradas, conflitos com as leis de trabalho (CLT), parágrafos feitos pelos próprios interessados as professoras (raposas cuidando de galinha). Não, não e não, os pobres desta cidade não pagam aos senhores o valor acima para que os senhores troquem lâmpadas e tapem buracos. Qualquer trabalhador da garagem faz o mesmo por um salário mínimo. Isto não é função de homem da lei, isto é função de garagista. Pagamos $2.250.000,00 por ano à Câmara para que elaborem um Plano de Carreira para a cidade inteira, não somente para certos funcionários.
= A obrigação primordial, mais importante de todo homem público (vereador, prefeito, deputado) é zelar pelo futuro, segurança, bem estar, justiça, igualdade, conforto da cidade inteira, não somente de meia dúzia de apaniguados. Já disseram na Câmara que eu insultei o prefeito quando postei comentários e vídeos anteriormente criticando seus atos. Será que estou insultando os vereadores aqui também? Ou seria o caso de homem público empregado do povo que não queira ser insultado então que não saia de casa, não use o microfone da Câmara ou que renuncie de imediato. Tem mais de mil nesta cidade que iriam adorar fazer leis por $17.045,00 por mês (o que nos custa, mais toda mordomia e pagamento para terceiros fazerem seu trabalho funcionalismo da Câmara).
= Nota: O prefeito me acusou de sonegador e me processou na Justiça para receber o que segundo ele é de direito do povo da cidade. Acontece que ele disse que tem $5.743.527,74 em dívida de sonegadores e perguntamos: E as outras centenas de sonegadores foram processados também? Quem é o fiscal do prefeito, os senhores ou nós mesmos seus patrões, contribuintes? Onde está a lista de sonegadores no site de transparência, onde estão no site os valores pagos por ele mesmo e pelos vereadores e prefeito fiscais da receita? É muito fácil ir ao cartório de protestos com um RG e CPF e dizer que um cidadão qualquer deve tanto e precisa ser punido por esta dívida.
= Não acredito que um homem da lei com OAB e eleito legislador pelo povo e que tenha colocado duas vezes a mão na bíblia (como advogado e como vereador) e jurou defender as leis deste país venha dizer que as leis estão erradas, que há muito a fazer, mas não faz absolutamente nada. Mantendo leis retrógradas do passado discriminando o quadro de apoio, faxineiras, merendeiras, atendentes. Se não é de sua competência legislar sobre o assunto (somente deputados e senadores), então não use nosso preciosíssimo tempo falando abobrinha. Fiscalize o prefeito então.
Foram mais de dez minutos totalmente desperdiçados criticando seu patrão (eu mesmo), quando deveria ter empregado este preciosíssimo tempo para fiscalizar outros empregados deste patrão, o que é pago para fazer.
= Eu não sou especialista em leis, sou apenas um ouriço das ruas que reclama de seus direitos. Como não sou advogado não poderia debater com o senhor assuntos deste tipo. Apesar de tudo me lembro de um cidadão que para provocar seu vizinho (inimigo figadal) colocava adesivos no seu carro dizendo: Meu filho é o primeiro da classe na escola que estuda, meu filho foi designado aluno número 1, meu filho ganhou tal prêmio na escola. Ao que o vizinho retrucava: Meu filho deu um tremendo cacete no seu filho no pátio da escola.
Edison Carneiro…
Nenhum comentário:
Postar um comentário