--- Sim, à distância. Quem me acompanha sabe que o administrador deste blog nascido e criado em Serra Negra de onde teve que partir para seus estudos superiores, nunca jamais em tempo algum há mais de 50 anos, deixou de vivenciar, mesmo à distância questões, alegrias e tristezas de sua terra natal e de seu povo, ao contrário de tantos e tantos serranos de nascimento, mas não de coração, que também partiram ou não mais voltaram ou jamais se preocuparam com o desenvolvimento e progresso de sua terra e de sua gente. Pior ainda, alguns que talvez até se envergonhem de dizer de onde vieram.
--- Sim, à distância há assuntos que precisam ser contados e testemunhados pelos moradores atuais da santa terrinha. E foi assim que este blog acompanhou e se informou da questão do Plano de Carreira do Magistério e de seu corpo de apoio. Vereadores demonstrando interesse em ajudar, estudar, participar para poderem votar com consciência e responsabilidade em um tema que influenciará a vida de tanta gente nos próximos 10 anos. Professores se manifestando aqui neste espaço. Câmara realizando Audiências Públicas a fim de debater o assunto e o blog acompanhando à distância. Só não acompanhou realmente as Audiências Públicas.
--- Sim, também à distância assistiu a última sessão do ano do Legislativo e ficou satisfeito pelo que viu no que diz respeito ao tema discutido, votado e aprovado por unanimidade, embora sabendo que na realidade foi uma minoria dos edis que se aprofundou em tal estudo, pois todos sabem quem é quem. Tal satisfação do blog foi porque viu, ouviu e sentiu satisfação por parte de ambos os lados, cuja representatividade dos professores e seus assistentes se fizeram presentes no recinto da Câmara na noite de segunda-feira. Foi uma rasgação de seda sem fim, com parabéns a todos de todas as partes, aplausos, etc. O blog então, satisfeito, pingou o ponto neste assunto.
--- Sim, à distância no dia seguinte constatou o ledo engano. Professoras insatisfeitas começaram a se manifestar e repudiar o que aconteceu, chegando mesmo a dizer que foi "tudo falsidade" e que ficou pior que antes. Acrescentou:
"A partir de 2.021 a escolha vai ser feita com base no rendimento do ano anterior, por exemplo, se eu for uma excelente profissional na sala do pré 2 ano que vem a diretora vai dar em 2.021 outro pré 2 mesmo que eu não queira, assim como se eu for mal eu não poderei pegar a sala onde tive baixo rendimento, só não sabemos qual o critério. O que parece na verdade é pura perseguição".
* Continuou também criticando os comentários e conclusões do Edison Carneiro em seus pitacos, bem como a interferência nefasta do secretário apaniguado da Câmara, hoje apenas filho de ex-prefeito, contra o professorado. Coisas de bastidores que pouca gente fica sabendo. Arrematou dizendo para "deixar tudo pra lá, pois já há gente sendo perseguida e tá só no começo".
* Como sempre o espaço continua aberto para todas as partes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário