--- Estava eu aqui pensando com meus botões. Hoje há duas alas políticas na cidade de SN, sendo que é considerada situação o grupo comandado pelo clã chedidiano e oposição aqueles que não se coadunam com ele, que não gostam de obedecer suas ordens. Assim tem sido nas últimas décadas.
* Vamos agora nos referir sobre a eleição municipal do ano que vem. Voz corrente na cidade que o grupo situação sai com apenas 1 candidato e comentário geral diz que se a oposição sair com mais de 1 candidato, haverá divisão de votos na oposição e o califado irá vencer de novo por causa disso.
* Mas então há que se perguntar (e aí está a novidade): Por que tem que haver racha só na oposição? Se formos analisar friamente o candidato a candidato que se desponta pode muito bem ser considerado como um racha na situação, pois sendo ele inédito numa eleição ele pode muito bem ser opção para quem sempre votou na situação por não gostar, por qualquer motivo, em quem é oposição. Já tinham pensado nisso? Quem pode garantir que esse novo candidato não estará tirando muito mais votos do grupo chedidiano do que dos oposicionistas que já estão rachados? Vai daí a grande preocupação na alta cúpula do califado ou do sultanato. Se isso realmente estiver acontecendo como opção de escolha, podem sair quantos candidatos quiserem na oposição que, pela primeira vez, será o racha na situação que irá eleger o próximo prefeito de Serra Negra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário