Candidato a vereador em Serra Negra sem salário.
= Estive no cartório eleitoral esta semana e fiquei assombrado com os fatos.

= Pode um candidato ser aprovado (candidato a vereador) se não tiver diploma superior ou se não estiver qualificado para exercer a função. Quem dirige bicicleta não pode pilotar avião, ou carpidor de café não pode ser vereador. Que lei ou direito tem um político eleito de contratar outras pessoas no mundo privado para fazer seu trabalho e intimar o seu patrão, (nós mesmos) pagar o salário deste que sempre é muito maior que o nosso e até mesmo maior que seu próprio super-salário de vereador de $17.050,00 por mês? 19 inúteis consomem $2.250.000,00 do nosso suor e nem sequer sabem o que seja leis, Constituição, igualdade, direitos iguais. Acham que funcionários têm mais direito adquiridos (direito adquirido, que diabo é isso?) aonde está escrito que funcionário tem mais direito que o patrão?
= TSE gasta cerca de R$ 365 milhões por ano com o pagamento do auxílio para mais de sete mil juízes e promotores eleitorais.
Aonde vai esta fortuna de auxilio a 7.000 juízes? A meu ver completamente inúteis que nem sequer fazem plantão nos seus locais de trabalho. Que poder tem estes juízes eleitorais para fazer leis que é de competência do Congresso e Senado? Em outras palavras, Cartório Eleitoral não faz leis eleitorais, o Congresso faz. Nem os Cartórios Eleitorais, nem o Executivo, nem o próprio Judiciário faz leis. Cada um no seu lugar pela Constituição. O mais notório e esdrúxulo é que a Câmara é apenas um puxadinho do prefeito que dita todas as leis da cidade passando por cima até do Judiciário.
Edison...
Nenhum comentário:
Postar um comentário