--- Hoje logo cedo recebi zap do Ver. Edson Marquezini, líder do governo na Câmara prometendo tomar providências sobre os últimos comentários no blog. Aliás, o ÚNICO até agora.
"Lauro, para que não pairem dúvidas com relação a construção dos banheiros da Câmara, entrei em contato com o Vereador Ricardo, comunicando a ele que eu iria fazer um requerimento sobre esse assunto. Ele disse que assina o requerimento junto comigo, então me comprometo com você a fazer esse requerimento de capa a capa da licitação e passar pra você.
Com relação a Salário, achamos por bem os 11 vereadores fazerem um projeto sem aumento e é bom lembrar que poderíamos ter aumentado o índice de aumento salarial dos 4 anos. Acho que está na hora de parar com demagogia e falar em diminuir salário, o salário é constitucional, está dentro da lei e ninguém está ganhando indevidamente, a maioria das cidades da região corrigiu os salários e nós mantivemos sem aumento."
* Como dizia Jack, vamos por partes:
Primeiro, quanto ao requerimento, ficam duas questões. Se é tão simples assim, por que já não fizeram isso muito tempo atrás quando foram levantadas as dúvidas sobre os "riquinhos banheirinhos"??? Já escrevi aqui e repito. Em conversa pessoal com o correto Juiz de Direito Dr. Carlos Eduardo sobre isso ele me adiantou que o dito cujo vereador "construtor" já havia levado a documentação ao Promotor e que estava tudo certo. Duvido que tenha levado os critérios de escolha da empresa vencedora da licitação, ou melhor, dos detalhes das empresas concorrentes. Em assim sendo meu caro Marquezini, nem perca seu tempo com requerimento sobre o resto que tenho absoluta certeza que está tudo correto e por isso mesmo foi aprovada pelos vereadores a dita cuja construção. Queremos saber, isso sim, os critérios de escolha para vencer quem venceu e PRINCIPALMENTE os detalhes técnicos e coerentes com a obra das EMPRESAS QUE CONCORRERAM EM TAL LICITAÇÃO. O resto está, como sempre esteve, tudo certo. Perda total de tempo apresentar outros documentos. Como já disse, o X maior da questão está aí. Quem concorreu? Foram empresas idôneas e qualificadas para concorrer em igualdade de condições técnicas com a que venceu? O resto é balela, é conversa mole pra boi dormir, é chorumela, é chover no molhado, é tapar o sol com a peneira.
* Continua o Marquezini:
"Tomei essa atitude em consideração a você, pois deixo claro que não tenho dúvida com relação à licitação".
* Obrigado quanto à consideração. Não tem dúvidas quanto à licitação? Mas deveria ter, pelo menos a partir de agora. Não quanto a ela em si, mas quanto aos meandros como foi conduzida. No tal "requerimento de capa a capa" não irá constar, com certeza, estes dados sobre as empresas perdedoras. Sempre disse aqui já há muito tempo e repito agora. Apresentem tudo com transparência desde o princípio da ideia desta obra e se foi tudo realmente corretamente conduzido e honestamente feito, parabéns. Serei o primeiro a cumprimentar a todos, tanto autores como aprovadores. Só que até hoje tudo é silêncio.
* Quanto aos subsídios dos vereadores, nunca ninguém disse pelo menos de minha pena, que são subsídios incorretos e indevidamente recebidos. Claro que não pois está dentro da lei e da Constituição. Portanto, é legal. A questão é se é moral. Se são salários merecedores. Mantiveram os mesmos números quando poderiam ter aumentado legalmente? Pelo menos isso!!!... Só faltava quererem ainda mais... Se outras cidades aumentaram, azar da população delas. Em contrapartida outras cidades diminuíram ou até cortaram. Numa coisa concordo com os que disseram isso, ou seja, que a grande maioria dos atuais vereadores e a quase totalidade dos funcionários da casa não merecem e os apaniguados então NÃO MERECEM MEEEESSSMO. Um único e pequeno exemplo bem recente, ainda ontem. Que horas chegaram na Câmara para o "trabalho"? O expediente começou às 8 horas e estes tais eram 10 horas e ainda não haviam chegado. Posso até citar nomes. Ainda sobre esse ponto dos salários pergunto a você Marquezini e aos demais, inclusive os da oposição: Por que o silêncio também no caso do abaixo assinado de boa parte da população que foi protocolada sua entrada na Câmara e NINGUÉM acusou recebimento e ignorou a opinião desta parcela de eleitores? Poderiam ter dado uma explicação plausível quando de sua protocolização. Mais uma vez: SILÊNCIO TOTAL por interesse próprio de todos os edis. Lamentável!!!
* Termina o Marquezini:
"Quanto ao Paulo, só espero que depois de toda essa exposição ................. dele, ele tenha a coragem de colocar a cara dele a teste e saia candidato a Prefeito, só assim vamos ver onde chega a popularidade e o carisma dele aliado à ............. dele."
* Garanto pra você que ele irá sair e não vai fazer composição, conchavo, acordo com ninguém, ao contrário de tantos outros em todas as eleições. Nem sequer conversar sobre essa possibilidade com quem quer que seja. E só está se filiando a um partido por imposição da lei, pois caso contrário, nem isso o Paulo faria, com perdão do trocadilho... rs... E que tremam as outras bases pois sua popularidade e apoio a cada dia aumentam mais, como única opção de novo, mudança e alternativa pra quem não aguenta mais os mesmos de sempre há tanto tempo, seja de um ou de outro lado. Mas se a soberania do povo através do voto não quiser, então paciência. Não reclamem mais durante os próximos 4 anos. Vox Populi, Vox Dei. Cada povo tem o governo que elege e merece!!!
--- E pingue-se o ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário