Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

. . . que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

--- Após o susto de ontem, voltemos à nossa rotina, principalmente ao assunto predominante que é a política local e que se intensificará após a quarta-feira de cinzas. Na eleição municipal deste ano deverá acontecer algo diferente das últimas eleições, qual seja, à disposição do eleitorado um nome realmente novo, sem vícios, sem estratagemas políticos viciados, sem conchavos, sem acordo com grupos que se eternizam no poder, através de um partido também novo e assim mesmo por obrigatoriedade legal. Não fora tal obrigatoriedade este nome novo (Professor Paulo Faria) nem em partido algum estaria atrelado. É o primeiro nome oficialmente divulgado como pré-candidato. Saiu na frente.

* Deve-se esclarecer de antemão que ele pessoalmente informa que todas as suas manifestações públicas como pré-candidato e posteriormente como candidato, serão divulgadas apenas e tão somente pela sua página no facebook simultaneamente em consonância aqui com o Blog-Comentando. Agradecemos pela especial deferência do Paulo Faria.

* Isto posto, é importante que mais uma vez se ressalte que não há a mínima chance de conversas, acordos, coligações ou qualquer coisa que o valha, com outros partidos, com outros políticos militantes na política serrana. Nomes antigos, isto é, que já foram ou tentaram ser candidatos outrora, não entrarão na composição da chapa e seu vice, mas serão liberados e aceitos na composição da chapa para vereadores.

* Que fique bem claro também que Paulo Faria tem e sempre terá total e absoluta independência e autonomia em suas condutas e determinações, não aceitando ordens ou imposições de quem quer que seja, de dentro ou de fora de seu partido, que não venham ao encontro de sua vontade e/ou contrário às suas convicções de vida. Em outras palavras, que não estejam de acordo com o que manda sua consciência. Não serão pessoas que chegaram ontem à cidade que irão determinar normas de conduta dele e muito menos o quê ou quem pode ou deve ser destacado na política em sua campanha e posteriormente em sua gestão, caso eleito for, muito menos ainda querendo interferir neste espaço. Se quiserem é assim, e se não quiserem será assim também. Acho que a carapuça pode ser vestida em quem dela quiser fazer uso. Doa em quem doer!

* Para o eleitorado serrano limpo e cansado da mesmice e do continuísmo, a chance de mudança é desta vez neste ano fim de ano. É AGORA  OU  NUNCA!!!

* Para encerrar, declaramos , o Paulo e eu, hoje em janeiro antes até do início oficial da campanha que não precisamos e não dependemos disso, ao contrário de tantos hoje dependentes. Sabedores que somos, por conhecermos com quem lidamos, que corremos até o possível risco de uma campanha torpe, suja e covarde de difamações e fofocas de bastidores sórdidos. Já isto prevendo e antecipando, com a devida autorização de Paulo Faria, ele irá publicar sua "ficha de antecedentes criminais" e desafia seus desafetos a fazerem o mesmo. Caso não o façam, ele já  as tem em mãos de alguns deles, não pretendendo lançar mão disso em sua defesa, caso a campanha seja limpa e transcorrendo dentro dos padrões de moralidade, da ética e dos princípios cívicos de honestidade. Solicita-me ainda o Paulo que já divulgue que seu salário mensal é de R$ 3.700,00, isso mesmo que você leu, TRÊS MIL E SETECENTOS REAIS, mil reais a menos do que ganha hoje um vereador, o que pra ele é mais do que suficiente para seu padrão de vida com conforto e tranquilidade, não precisando de absolutamente NADA da Prefeitura. Se o povo acreditar e confiar nele, começará 2.021 com uma severa e confiável auditoria e em seguida montará sua equipe de trabalho e secretariado, formadas e constituídas por pessoal especializado em cada área ou setor e não haverá distribuição de cargos políticos. A farra do boi terá chegado ao fim com tantos protegidos e apaniguados. A máquina administrativa será finalmente enxugada. Também é importante dizermos desde já que se perdermos a eleição nós dois saberemos respeitar o resultado das urnas, agradeceremos os votos recebidos (mesmo que sejam poucos) e tocaremos nossas vidas normalmente como se nada disso tivesse acontecido, com a consciência tranquila de ter participado e tentado ajudar a nossa terra. Já de minha parte afirmo que reconhecerei a vontade soberana do povo que preferiu e escolheu a mesmice e o continuísmo e encerrarei definitivamente minha atuação na mídia serrana após mais de 50 anos e o Blog-Comentando após mais de 10 anos no ar e até lá com mais de 3 milhões de acessos, encerrará suas atividades e publicações.

Mas, por enquanto: 
E  PINGUE-SE  O  PONTO.

Nenhum comentário: