Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de março de 2020

. . . que mais uma vez comprovado: é mesmo um P. I.

--- Configurou-se mais uma vez a constatação que é mesmo a pior legislatura de todos os tempos. Salvo pela homenagem festejada (mais uma), com total e pleno merecimento do homenageado, no restante... pelo amor de Deus...

* A abertura é sempre com a heresia da declamação do "Pai Nosso". Todos santinhos de braços abertos em contrita oração (... perdoai as nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido). Sejam coerentes com o que pregam de acordo com o que vivem. Por coerência eu há tempos não rezo enquanto não me achar digno (estou me preparando pra isso). Certos edis (não todos) permaneçam sentados nesta hora, como fazem alguns na plateia.

* O Presidente Waguinho, apesar de toda boa vontade, não consegue mesmo por ordem na casa e disciplinar seu funcionamento. Vejam só o absurdo provado na foto seguinte. Vi ontem e revi várias vezes na gravação hoje para ter certeza do que vou mostrar. Neste caso sem entrar no mérito do que foi discutido e votado, pois a situação novamente fechou questão e já veio, por ordens superiores (depois dizem que são autônomos - que mentira, que lorota boa) com determinação de votar contra. Dois erros fundamentais no mesmo momento. Primeiro: Diz o presidente: "Aqueles que são a favor PERMANEÇAM COMO ESTÃO". Os da situação se levantaram, menos o Léo que estava em pé e o presidente, que é da situação (só vota em caso de empate), imediatamente decretou que o projeto foi rejeitado por 7 a 3 = primeiro erro (corrigido com a votação nominal). Agora o pior. Observem na foto:
* Cadê o Felipe??? Como pode ter sido 7 a 3???? ERRADO!!! IRREGULAR!!! Tem que ser impugnada tal votação em nome da verdade e da honestidade!!! Independentemente se seria rejeitado de qualquer maneira. Está uma bagunça esse negócio de entra-e-sai do recinto, senta-levanta, sem contar as conversas paralelas entre eles como tantas vezes aqui já foi mostrado com fotos. Falta ordem e disciplina. Esta outra foto mostra o momento da votação nominal. Assistam a gravação da sessão neste número da gravação mostrado no rodapé:

* Cadê o Felipe??? Também não está e portanto não votou nominalmente quando anunciado seu nome!!! Então como pode ter sido 7 a 3 ???

* Aí chegamos no final em "Explicações Pessoais". O Leandro, que já tinha sido anteriormente espinafrado novamente pelo Marquezini (é voz corrente que ordens de cima mandam que se faça isso), lavou o coração, desabafou o que estava entalado na garganta e chamou o Marquezini que estava nos bastidores (pra variar) para que ele falasse olho-no-olho, cara-a-cara e rasgou o verbo com coragem e determinação. O Marquezini ouviu tudo calado (sem apartes) e na sua vez respondeu ao Leandro com voz baixa e calma item por item do que disse o Leandro. Pergunta ao Marquezini: por que não age sempre assim? Com controle emocional? Com ponderação e calma? Não é preciso berrar pra impor seu pensamento. É só achar que tem razão ao expor suas ideias. Sem clima de guerra e de violência. Com respeito mútuo.



* Após o encerramento da sessão quando a transmissão ainda fica um tempinho no ar e como o Leandro estava em pé no caminho do Marquezini, esperava-se que houvesse um cordial cumprimento entre ambos ao se cruzarem... Nem se olharam na cara como mostra o flagrante de nossa lente.

* O resto..... bem..... deixa pra lá..... Nem na discussão entre dois advogados houve igual interpretação do que diz a lei em questão.

Nenhum comentário: