--- Podem me chamar de chato, intrometido, do que quiserem, mas há certas coisas que não dá pra entender. O momento não é pra festa, inauguração, reinauguração, comemoração de aniversário... NADA!!! É pra ficar em casa, seja quem for. É tempo de recolhimento!!! Aí, navegando pelo facebook, vejo que ontem, dia 22 houve o encontro comemorativo dos 58 anos de inauguração do Estádio Municipal, inclusive registrado em vídeos por um leitor 3 tópicos atrás, com Hinos Nacional e de SN, bandeiras, aplausos como mostram os vídeos do leitor. E o líder do governo em sua página no face vem justificando que não foi reinauguração do Estádio e sim a festa de aniversário pelos 58 anos...
* Eu vivi esse dia meu povo. Pela manhã ajudei o Pe. Lavello na Missa Campal realizada no centro do gramado. À tarde o jogo inaugural na preliminar foi entre a Seleção dos melhores jogadores da época em SN contra Amparo e o primeiro gol da história do Estádio aconteceu no gol dos túneis e foi marcado pelo amparense Magalu. Depois o primeiro gol da Seleção Serrana foi no gol dos fundos marcado pelo Balo e o segundo pelo Flavinho.
* Então, participei disso tudo quando com certeza a grande maioria dos que lá estavam ontem ainda nem sequer tinham nascido. Eu teria motivos pra festejar, mas não nesta época de pandemia e confinamento. No face vi tópico da Prefeitura mostrando o festejo, com fotos antigas e atuais, sendo que nas fotos atuais não vi ninguém com máscara, indo contra o próprio decreto da Prefeitura. Festejar 58 anos em pleno período crítico da pandemia? Por que não esperar mais 2 anos e festejar os 60 anos? Ah... lembrei... é ano de eleição municipal... Está há tanto tempo, anos mesmo, fechado pra reforma e professores (?) é que vão lá comemorar??? Aí voltei ao face pra rever a postagem e não a encontrei mais em lugar nenhum. Devem ter percebido a besteira e tiraram do ar... Lembrando, aproveitando o gancho, que segundo os que viveram de fato aquele dia e os demais tempos de glória nacional e mundial com as vindas das Seleções Brasileiras em 62 e em 66, além dos vários times grandes posteriormente, lamentam a total descaracterização do portal de entrada, com aquela coisa horrível que construíram em forma de onda, pois não tem nada a ver nosso querido estádio com qualquer esporte aquático. Que me desculpe o autor do projeto que não é o responsável por isso e sim quem o aprovou. Sem desmerecer o seu trabalho, teria sido muito melhor reconstruírem no mesmo formato anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário