= Ainda mais sobre a última sessão da Câmara.
Perguntaram ao prefeito se certos outdoors “propaganda visual” instalados na cidade estariam obedecendo a lei e se não poderiam ser multados. Ora bolas senhores vereadores os senhores não têm nada que perguntar ao prefeito sobre cumprimento da lei. Os senhores têm que cobrá-los sobre o não cumprimento destas. Caso os outdoors estejam irregulares pelas leis da própria Câmara o prefeito tem que ser advertido, multado e talvez até “impeached” por não fazer seu trabalho. Quem faz leis de outdoors é a Câmara e não o prefeito como sugerem. Prefeito tem que executar as leis e não fazê-las. Pagamos aos senhores para fazerem, corrigirem, fiscalizarem estas leis e não perguntarem ao prefeito se ele fez alguma lei sobre o assunto.
= Sabemos que a Câmara custa 9.000.000,00, isso mesmo 9 milhões $$$$$ a cada período de 4 anos. Dividido por 4 = 2.250.000,00 a cada ano. Dividido por 12 = 187.500,00 por mês, dividido por 4 = 46.875,00 por semana. Dividido por 11 vereadores = $ 4.261,00 para cada vereador por semana. Isto equivale a dizer que na verdade cada vereador custa ao contribuinte serrano $ 17.044,00 reais por mês e os senhores veem aqui perguntar ao prefeito se ele cumpriu a lei?
Quando há alguma dúvida sobre o cumprimento da lei, os senhores têm que verificar na própria Câmara se esta lei existe, se não precisa de correções e se o prefeito está descumprindo estas.
= Vereador não manda o prefeito limpar ruas, pintar parede, tapar crateras, vereador “executa” o prefeito por não fazer o trabalho que pagamos a ele próprio e a centenas de funcionários (muitos milhões$$$$$$). Mais da metade do que pagamos em impostos vão para pagar salários do Executivo. Em outras palavras, ao invés de andarem pela cidade pedindo votos (que é crime de propaganda eleitoral fora de hora) os senhores deveriam consultar o que existe na própria Câmara, corrigir o que está errado, manter o que está certo e sugerir novas leis. Pelo amor de Deus, não reelejam ninguém desta Câmara, ou melhor, não reelejam político algum de qualquer época ou grupo politico.
Edison Carneiro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário