--- E é algo de diferente ou no mínimo estranho, que dá pra se pensar. Senão vejamos :
* Estamos numa semana de convenções partidárias em SN e algumas já aconteceram. Comecemos pela situação onde há apenas um cacique (o mesmo de sempre) e assim não é lado com vários donos e sim onde apenas um manda e os demais obedecem. Por que lançaram apenas um nome (Elmir) e nem sequer indicaram um vice? Tá na cara que é estratégia para esperar as últimas definições dos concorrentes para escolher um vice de acordo com os nomes das chapas de seus opositores.
* E os boatos (fake news?) correm à solta enquanto acontecem as últimas convenções partidárias. Tudo também estrategicamente programado? Sei lá! A chamada oposição onde há vários caciques e portanto vários dando ordens, ou também tudo corre previamente estabelecido como estratégias eleitorais ou eleitoreiras para ganharem eleitores menos orientados ou realmente lançam mão de questões viáveis. E como exemplos de boatos (fake news?) dizem que há quem esteja sendo manipulado ou comprado pela situação para sair candidato apenas para novamente rachar e dividir votos oposicionistas garantindo a vitória para a situação. Outro, é o que diz que há esquemas preparados e já prontos para serem lançados (se necessário), impugnando judicialmente alguns pré-candidatos com assuntos juridicamente pendentes, baseados na lei da ficha limpa e assim nesta altura do campeonato já sem tempo hábil para outras medidas, ficando assim apenas com uma chapa na disputa o que aumentaria e muito a chance de vitória, derrotando finalmente a situação vigente.
* De qualquer maneira está no fim e logo saberemos se tudo isso é apenas imaginação ou suposições verdadeiras que correm nos bastidores. Se forem verdadeiras, pergunta-se: será que tais estratagemas já não foram empregados de maneira semelhante em eleições passadas? Será que não serão novamente empregadas, até com os mesmos nomes, em eleições futuras?
Nenhum comentário:
Postar um comentário