--- Sim, aconteceu mais um P.I. virtual ontem e essa foto é de sua abertura. Observem que não está havendo a mínima orientação aos vereadores sobre posicionamentos nestas transmissões on line. Ou estão muito perto ou estão muito longe, com iluminação inadequada em alguns e a maioria fora de foco. Mas vamos lá apenas com alguns pitacos. Ao divulgarmos a "Ordem do Dia" aí atrás, ressaltamos 6 itens e como era de se prever, absolutamente nenhum deles foi observado. Senão vejamos:
1) O presidente continuou dando mau exemplo não usando máscara, uma vez que estava em recinto fechado bem ao lado do secretário.
1) O presidente continuou dando mau exemplo não usando máscara, uma vez que estava em recinto fechado bem ao lado do secretário.
2) O Eduardo continuou no seu senta-levanta. Contamos cerca de meia dúzia de vezes.
3) Não leram a resposta oficial da Prefeitura sobre os destinos aos mais de 3 milhões de reais que a Prefeitura recebeu para combater a Covid 19.
4) Não aconteceu o milagre em relação aos salários dos vereadores. Não apareceu nenhum herói. Novamente continuaram cegos, surdos e mudos em relação a isso.
5) O secretário falou duas vezes o nome inteiro da Anna Beatriz. Acertou 50%...
6) O mesmo secretário não deu qualquer retorno e ninguém cobrou dele a respeito do absurdo pedido de vistas sobre aquela moção. E os "vulneráveis" que continuem se estrepando...
7) "Enfim, será que será mais um P.I. ineficaz, improdutivo, rotineiro e enfadonho, ainda mais virtualmente, apenas pra cumprir tabela como se diz no futebol, em que nada se cria, nada se inova, nada se transforma, tudo apenas se repete há anos?..."
Como encerramento daquele tópico, este item 7 foi o único que se confirmou novamente.
* Por questão de justiça temos que ressaltar que o destaque desta sessão foi a Vereadora Bárbara pela sua atuação através de seus requerimentos e suas palavras, inclusive e principalmente em relação aos problemas sérios pelos quais passa nosso Hospital Santa Rosa de Lima. A grande maioria entrou quieta e saiu calada.
* Jocosamente lembramos que as frases feitas costumeiras desde as legislaturas passadas continuam sendo usadas. Nem nisso há inovação. Senão vejamos quais:
--- Serei breve.
--- É pertinente.
--- Precisão cirúrgica.
--- É de bom tom.
--- Seguir o norte.
* Também por questão de justiça, ressalte-se a preocupação do Presidente Nei sobre o retorno das aulas presenciais no começo do mês que vem na rede pública municipal. Suas palavras neste sentido foram ditas ao encerramento com a lembrança que nem todas as professoras e atendentes estão vacinadas e o risco que o prefeito está correndo é enorme e se algo de pior acontecer ele será o grande responsabilizado por isso, pois Serra Negra passou dos 1.800 casos confirmados e atingiu os 50 óbitos ontem mesmo. A esse respeito vejam a manifestação e desabafo da leitora no próximo tópico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário