Sobre o caso do arrombamento da gaveta onde até hoje (mais de 10 anos) o ladrão ainda não está na cadeia, inacreditável que isso não tenha solução depois de tanto tempo.
Primeiro que gaveta não é lugar pra guardar nem dinheiro, nem objetos de valor. Pra isso existem bancos e cofres de aço. Bancos inclusive oferecem a garantia de que qualquer roubo seja pago por seguradora. Documentos têm apenas valor simbólico em função do que é, de quem pode se beneficiar destes documentos. Contudo tanto cofres de bancos como privados seriam os locais próprios para a guarda de documentos. Quem deixou o quê dentro desta gaveta???? Um oficial público “advogado do povo” que tipo de advogado e’ este, será que ele nunca aprendeu nada na sua faculdade sobre prevenção de crime? Ou será que ele tinha somente aulas de como se comete crimes??? Caso estes oficiais da Prefeitura tenham problemas mentais, existe um número que eles podem chamar: 111. Na Europa e no Brasil. O canal 196 (é similar ao 190, da Polícia Militar, e ao 193, dos Bombeiros).
Pergunta: Por que políticos se julgam acima da lei? Por que o Judiciário se finge de morto????
No mínimo o advogado em questão estaria preso, os valores restituídos, destituído da OAB e o povo teria a justiça que merece. Isso se chama de desfalque ao patrimônio público, o que dá cadeia séria. Nunca deveria ter nada de valor numa simples gaveta do governo. Nem na minha casa isso ocorre. Pra isso tenho conta num banco, mesmo tendo merrecas de salário mínimo.
Édison Carneiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário