--- Por zap :
"Boa noite Dr. Lauro, trabalho não muito tempo na rede de Educação de SN.
Sou professora, me mato nas 40 horas pra ganhar meu pão de cada dia hoje. Já fui uma diretora também em algum lugar do meu passado, mas me tiraram por uma injustiça, por fofocas e injúrias. Fui uma boa diretora, arrumei minha escola, deixei uma casinha de boneca, para as superioras pisarem em minha cabeça e me jogarem em uma valeta como se eu fosse um nada.
Superei, ergui a minha cabeça e voltei a fazer o que eu mais amo que é lecionar para os meus pequenos.
Essas diretoras que estão aí muitas dividiram a cervejinha no Bar do Zé comigo em sexta-feira. Brindamos, comemoramos, fizemos ginásticas juntas, caminhadas na represa e na praça como se fôssemos irmãs e hoje somos nada.
Nem a Rita que é uma querida, uma fofa, nunca foi arrangante conosco. Agora essas diretorinhas meu Deus.
Elas pensam que somos lixos, tratam as professoras, atendentes, merendeiras e faxineiras com arrogância. Maltratam, ignoram, humilham... Olha prefeito Elmir, muitas têm que sentar no tapete de novo para acabar com a arrogância. Elas se exibem com seus carros novos falando que nunca vão sair porque a Educação precisa delas.
A Educação precisa de um concurso pra diretora, isso sim. Precisa cortar essas diretoras que se acham e que vivem nos humilhando, isso sim."
Nenhum comentário:
Postar um comentário