Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

. . . a "O.D." do "P. I."


* Hoje a "Ordem do Dia" está maior em extensão com 5 itens (coisa rara) e TODOS eles  solicitando solicitação do prefeito para abertura de crédito suplementar ($$$$$) que, evidentemente os aprovadores... ops... vereadores aprovarão por unanimidade, como sempre, sem que o povão interessado tome conhecimento público das discussões que já devem ter sido feitas nos bastidores, se é que acontecem mesmo... Prefeito mandou... ops... solicitou, vereador aprovou!!!... Portanto, o prato já vem pronto goela abaixo.

* Será que não dá um jeitinho de encaixar uma homenagem apenas para não perder o costume, além dos desgastados requerimentos de Congratulações e Aplausos??? Aí vem o Presidente "eleito" Nei com sua costumeira autopromoção dizendo que "isso acontece porque não há nada atrasado, o serviço está em dia, não há nada pendente para ser apresentado". Oras bolas Nei, isso não é favor nenhum, vantagem nenhuma, é obrigação e ganham muito bem pra isso! Outras desculpas esfarrapadas sempre repetidas: "A Câmara tem apenas 1 carro" (queria que tivesse um pra cada?). "Pouquíssimos funcionários" (queria que também tivesse 11?). Se dispensar os apaniguados e protegidos, os realmente eficientes e necessários darão muito bem conta do recado, supervisionados pelo sempre eficientíssimo Alexandre. E o pior (ou seria melhor?) é que no fundo vocês todos sabem disso e não querem ou não podem admitir. Sugestão: Dispensem os "dispensáveis" que vocês também já sabem quais são, somem os salários deles e a metade repassem para o Alexandre e assim mesmo será pouco... 

* Quero ressalvar aqui o bom e bonito trabalho das representantes do chamado "sexo frágil" que mais uma vez estão demonstrando que são até mais fortes que o outro, principalmente com a atuação da recém criada "Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres".

* Por falar nelas, nunca vi a edil Bárbara tão brava no uso da palavra, dando uma senhora bronca no Portal "Viva Serra Negra" (sem o citar, mas a carapuça serviu) devido a um comentário desairoso (transcrito aqui no blog) publicado no referido portal sobre a penúltima sessão.

Nenhum comentário: