--- O que o leitor vai ler agora é ESTARRECEDOR. Um corajoso e destemido relato de um funcionário municipal cansado de ser maltratado neste clima de terror que impera na atual coronelista administração municipal. É tão maltratado que não se importa de assinar seu nome, pois mais perseguido do que já está sendo é impossível. Na foto do tópico anterior todos lambe-botas sorrindo e felizes sem se importarem com o que vem acontecendo nas categorias inferiores. Pasmem senhores:
"Boa noite seu Lauro, meu nome é Emerson Lopes, sou condutor socorrista há quase 5 anos. Diga-se de passagem que sou 1 de apenas 2 que tem preparo de APH no município reconhecido pela American Heart Association. Venho trazer minha indignação para com o setor de saúde, um setor importantíssimo para o município, mas que por perseguição pessoal infelizmente o coordenador deixa de fazer um atendimento de excelência para tentar punir aqueles que ele tem problemas pessoais.
Venho através deste texto relatar o descaso com as viaturas de emergência nos quais há a necessidade de estarem em dia, fora nossos equipamentos precários, pois não temos uniforme. Entre outros, não sou morador do município mas AMO este município como se fosse minha terra Natal. Venho trabalhar com muito amor e dedicação pois se temos uma missão na terra a minha é salvar vidas, mas fica difícil trabalhar com viaturas com óleo de motor vencido há mais de 30.000 kms (praticamente 3 trocas vencidas). Fica difícil trabalhar sem um uniforme apropriado, pois quando chegamos nos hospitais somos barrados por falta de identificação. Viaturas com problemas mecânicos sérios. Vou citar 3 viaturas que estão com a homocinética estalando, defeito esse que pode ocasionar a quebra do semi-eixo e provocar uma tragédia. Dependendo da velocidade que está pode até ocasionar o óbito de pacientes, enfermagem e condutor. Sou condutor socorrista, tenho uma vasta experiência em qualquer tipo de ocorrência, mas também querem nos obrigar a fazer triagem via telefone nos condutores. Não somos capacitados a fazer tal função que cabe apenas ao médico fazer tal. Estou mais indignado por o coordenador deixar um município com 30.000 habitantes ou quase isso, mais a população flutuante de turistas, com 1 viatura para atender todo esse pessoal, como 1 viatura ter que fazer uma alta do hospital e deixar a população desguarnecida se nesse tempo que levamos a alta, alguém precisar de um atendimento de urgência. Aí vão falar 'Ah mas tem os bombeiros', tem sim, mas eles atendem 3 municípios e nem sempre estão à disposição. Isso no meu ponto de vista e acho que de vários munícipes. Isto é falta de respeito, falta de sensibilidade para com a população. Hoje Deus nos proteja estamos com 1 viatura na cidade para cobrir os munícipes e a população flutuante que está hospedada em vários hotéis e pousadas da cidade.
E tudo isso porque pra mim é falta de competência, de comprometimento com aqueles que pagam nosso salário.
Eu fiz um juramento de dar minha vida para salvar a de quem precisa, faço jus ao salário que a POPULAÇÃO ME PAGA, não a Prefeitura. Desculpa meu desabafo, alguns erros de português, mas cansei de tanta irresponsabilidade e descaso com a população em prol de perseguição e braço de ferro pra ver quem pode mais. Eu sou um mero funcionário mas tenho certeza que sou CAPACITADO e TREINADO para exercer minha função, ao contrário de alguns que comandam esse setor. E tem mais, nossa alimentação é feita no almoço e hoje a pegamos somente agora à noite e várias vezes vieram já azedas.
Boa noite e desculpa o desabafo."
* Em seguida perguntei a ele se não tinha medo de retaliações e perseguição, ao que me respondeu:
"Não tenho não seu Lauro, já estou sendo perseguido, retalhado pois há 3 meses não me dão horas extras justamente por falar a verdade. Tem motoristas aqui que estão fazendo extra todos os dias sem parar, mas sempre os mesmos que são aqueles que puxam o saco. Eu não, EU SOU HOMEM, NÃO SOU MOLEQUE, TENHO 2 FILHOS PRA CRIAR. Tô tenso, tenho que fazer uber durante o dia pra manter minha família. E aqueles que estão fazendo em total desacordo com a CLT. Estão fazendo 24 horas sem descanso, sendo que é obrigatório fazer um intervalo de 11 horas intra jornada para tal fazer a extra. Estão fazendo 24 horas direto sem descanso, sendo que é obrigatório fazer intervalo. Tudo isso pra não distribuir as extras, pra sempre ficarem com os mesmos motoristas. Pode colocar meu nome sim seu Lauro. Não faço nada por trás, quero que eles saibam que sou HOMEM e não moleque, sou de uma palavra só. Estou brigando por melhorias para a população e melhores condições de trabalho. Veja as fotos do meu prato de comida e onde descanso enquanto não tem chamado. 12 horas noturnas assim :
Essa é a alimentação que vem pra quem trabalha 12 horas. Mas durante o dia vem café com pão e manteiga, fora a marmita à noite. Vem essa marmita que o ovo é maior que a carne preta e nada mais.
* É ou não estarrecedor tal depoimento?! Meu caro Emerson, você é um herói. Não só pelo seu honrado trabalho, mas também pela sua coragem. Se eu fosse o prefeito te dava uma medalha e uma promoção. O que posso aqui fazer Emerson é deixar este espaço aberto para qualquer coisa que precise caso seja agredido de alguma forma após essa publicação seja quem for o agressor. Você tem o meu reconhecimento, respeito, meu aplauso e minha admiração.
* Olha aí Senhor Prefeito Elmir Kalado que vergonha... Sensibilize-se com o drama que seus funcionários, principalmente os mais humildes, estão passando e o senhor sequer deve estar sendo informado de tais acontecimentos lamentáveis e até mesmo nem nossos vereadores, pois temos entre eles um colega deste motorista, que é motorista de ambulância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário