--- Ao término do Dia Internacional da Mulher vejam o início do TCC de minha neta Giovanna mais uma colega, recém-formadas em Jornalismo pela PUC- Campinas:
* Tal trabalho refere-se a atuação das mulheres na política de Campinas, mas, guardadas as devidas proporções, poderia muito bem também servir para Serra Negra, que na atual legislatura possui pela primeira vez na história 3 vereadoras. O trecho inicial aqui destacado retrata em suas palavras o que realmente acontece na atual legislatura serrana sob dois aspectos principais. O primeiro é o chamado "espaço geográfico na Câmara": homens prum lado, mulheres pro outro. Como diziam as crianças no passado: "homem com homem, mulher com mulher, faca sem ponta, galinha sem pé".
O segundo aspecto é o que diz aí acima "o machismo e a baixa representatividade feminina", quando muito recentemente as mulheres edis serranas foram nitidamente desprestigiadas, isoladas e desrespeitadas na constituição da nova mesa diretiva, quando foram, literalmente, jogadas pra escanteio. Como diz o antigo ditado: "Cá e lá maus fados há". Adaptando esse ditado popular: "Cá e lá machistas há".
Nenhum comentário:
Postar um comentário