--- Chegou via zap este abalizado comentário, que apesar de um pouco longo, vale a pena ser lido e analisado :
"Olá Lauro.
Há muito que ouço falar que os comerciantes são os culpados por não haver vagas de estacionamento no centro da cidade, mas será que são os verdadeiros e únicos culpados?
Vamos acrescentar nesta conta quantos prédios antigos de até 9 andares sem garagem existem no centro? Quantas casas e sobrados também sem garagem? São centenas de apartamentos sem lugar para guardar os carros , isso é fácil de comprovar, mesmo quando o comércio fecha ,as ruas centrais continuam repletas de carros estacionados . Em época de férias e feriados aumentam mais ,pois muitos veranistas alugam ou são donos de apartamentos nesses prédios antigos.
O progresso não retrocede ,ninguém vai voltar a andar de bonde só porque é difícil vaga para estacionamento. Também não se pode penalizar ainda mais proprietários de veículos que já pagam as maiores taxas do mundo para automóveis. O transporte público é deficitário e ineficiente para suprir a maior parte da população que são obrigados a virem de carro ao centro da cidade.
Zona Azul? Para cidade turística é tiro no pé, já foi tentado por aqui com tremendo fracasso, turistas não são obrigados a ficar em Serra Negra, como aconteceu na primeira tentativa, simplesmente debandam para cidades vizinhas e qualquer político que insistir nisso será 'lembrado' nas urnas por várias centenas de moradores dos prédios e residências centrais sem garagem.
Cabe a administração pública prover mais vagas, pagamos impostos para isso, e caro, né?
Ruas de mão dupla com estacionamento somente de um lado pode virar sentido único com vagas dos dois lados gerando um aumento de vagas, um cantinho cheio de vasos de flor (de gosto duvidoso) daria um bom estacionamento para dezenas de motos, como já foi um dia. O centro de Serra Negra cresceu verticalmente, o verdadeiro culpado é a falta de um plano diretor adequado e isso é uma das consequências, sobrecarga no trânsito, sistema de abastecimento de água/esgoto e dificuldade de novos investimentos, o ideal é o crescimento horizontal, pois além de não haver concentração, ainda incrementa as possibilidades de investimentos, tipo bar, restaurante, lojas, oficinas, fabricas diversas e prestadores de serviços gerando renda, empregos e aumento da renda per-capita."
Nenhum comentário:
Postar um comentário