--- Também me surpreendi com texto assinado pelo Tiago Jardim, que me autorizou a reproduzí-lo:
FONTANA DE TREVI SERRANA x TANQUE DE BETESDA
Existia em Jerusalém nos tempos de Jesus um local chamado de “Tanque de Betesda” e esse era muito procurado devido a crença que se tinha, de que suas águas eram milagrosas, capazes de curar enfermidades. Naquele tempo a medicina não era tão avançada e não existia toda a infraestrutura hoje disponível na área da saúde. Dessa forma a esperança daqueles doentes era a de recorrer a tal fonte milagrosa.
Em Serra Negra temos uma fonte muito bela e muito procurada, uma réplica da famosa Fontana di Trevi na Itália. Essa por sua vez, é procurada por turistas e também por alguns moradores locais que desejam admirar sua beleza e fazer aquela famosa selfie, e isso é muito bom, afinal somos uma cidade turística. Acontece que temos também em nossa cidade, muitos doentes e pessoas que necessitam de atendimento médico de qualidade, pois, diferentemente da realidade daquela época, hoje temos a disposição todas as condições de ofertar o melhor a nossa população, mas infelizmente isso não acontece. Nosso povo há décadas padece por falta de atendimento de qualidade, remédios e infraestrutura.
Minha pergunta é a seguinte: Nosso povo terá que se banhar nas águas da Fontana de Trevi na esperança de uma cura, ou será feito algo que efetivamente mude a realidade da saúde em nossa cidade?
Seria a Fontana a solução para esse problema ou precisamos rever nossas prioridades?
Tiago Jardim - Presidente do PL em Serra Negra
* E complementa aqui para o blog, assim:
Olha só o teto do consultóriuim odontológico de um postinho aqui de bairro. Mas a Fontana tá limpinha..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário